Vida Destra

Informação é Poder!

Opinião

A Justiça Eleitoral

Definição de Justiça Eleitoral era, até pouco tempo, o que o próprio nome designava, uma instituição criada para que as eleições fossem justas, certo?

Errado.

O que estamos vendo é que ela é composta por funcionários públicos militantes, tal como Olavo de Carvalho alertou.

Estão em marcha constante com o intuito do aparelhamento do Estado, e este é um ato contínuo da esquerda no Brasil.

É cada vez mais suspeito o comportamento de ministros de nossa Corte, que mais se preocupam em defender pontos de vista particulares a ter que arcar com a consciência de seus atos perante a sociedade.

Pior que estes fatos descritos acima é o fato de o próximo ministro do TSE, Alexandre de Moraes, ameaçar os eleitores brasileiros que exercem o voto dignamente com inquéritos, processos e até mesmo prisões.

Imagine, caro leitor, se você não concordar com uma cobrança feita por qualquer autarquia, seja ela municipal, estadual ou municipal, dizendo que tal cobrança não é clara na forma do cálculo e da apresentação dos valores devidos, você poderá ser envolvido em um inquérito, processado e até mesmo preso por questionar o sistema de cálculo.

É um acinte.

Nem vou falar da Câmara dos Deputados e do Senado, poderes cabresteados de forma vergonhosa, que mostram como o procedimento de coeficiente eleitoral é uma farsa, pois, de 513 deputados que tomam assento no Congresso Nacional, apenas 27 tiveram, na atual legislatura, os votos verdadeiramente majoritários.

Com este tipo de eleição, o número de meliantes, malandros, “gente esperta” e até mesmo criminosos são os atores deste filme pornográfico do qual participamos como coadjuvantes.

 “Necessitamos ser os protagonistas.”

Protagonistas de uma mudança de comportamento frente a estes comportamentos psicóticos que refletem a fraqueza de caráter reinante no Congresso Nacional. Reflitam.

Pensar e ajudar a mudar a realidade com maior participação. Mesmo todos sendo ameaçados por dizer de forma respeitosa, mas dura, o que pensamos do atual sistema político que temos, é uma necessidade para que a sociedade onde habitamos volte a respirar.

Mas, caro leitor, esta ação de aparelhamento foi devidamente engendrada e calculada nos mínimos detalhes.

“Esta marcha que nos levou ao atraso acontece há décadas.”

E digo isto com dor no coração, pois sou sobrinho de militares e é sabido que, durante o regime militar, muitos deles vendaram os olhos propositalmente para as ações da esquerda, como já alertava o ex-General Silvio Frota em livro de sua autoria, intitulado Ideais Traídos.

É claro que esta infiltração é uma atividade sorrateira que acontece sistematicamente; e o intuito é evidente: tentar desmoralizar qualquer questionamento que se faça a respeito das melhorias que toda a sociedade justa e honesta quer.

Ministros e funcionários do TSE, que antes contavam com a apatia política de um povo, agora são chamados a público para esclarecerem dúvidas criveis e justas sobre o processo eleitoral, mas isto é ofensa para eles.

Caro leitor, o mecanismo opera nas redes de instrumentos editoriais existentes nas velhas mídias, com ataques sistemáticos e vergonhosos a um processo que acontece na sua vida pessoal, profissional e social: melhorias contínuas.

“Melhoria contínua é a única forma de você evoluir.”

É simples de explicar para o leitor que ainda acha isto um ato antidemocrático.

Quando você nasce, caro leitor, você passa a desenvolver a fala, a audição, por exemplo. Depois, aprende a andar e a correr. É alfabetizado. Faz somas, subtrações, multiplicações e divisões. Enfim, progride culturalmente, e enfaticamente quero dizer que, se você não fizer a lição de casa, será reprovado não pela escola, mas será reprovado pela vida que exige superação de desafios.

Mas sigamos adiante. Após cursar o ensino fundamental, ensino médio e faculdade, surgem os cursos de especialização, doutorado, pós-doutorado etc. Ora, isto não é melhoria contínua de um processo que visa torná-lo melhor profissionalmente e mais competente?

E por que não é possível fazer isto nas urnas eletrônicas? Há algo muito estranho nesta história.

O que é também estranho é o comportamento de reprimenda a qualquer ato que resulte em se exigir estas melhorias, com ameaças de processo e prisão.

Mas é o Presidente da República que age contra a democracia e o sistema eleitoral?

Nas propagandas feitas pela Justiça Eleitoral, perceba o que há nas entrelinhas quando é dito que se deve votar para mudar…

Este exemplo que dou é claramente uma mensagem de cunho ideológico porcamente disfarçado.

Perceba, caro leitor, que as declarações de ministros do STF que agora estão no TSE falam que qualquer brasileiro que clama por melhorias contínuas é um golpista.

Então, pergunto a você: somos golpistas desde que nascemos e viemos ao mundo? Por que rotular de golpista ou reacionário quem clama por aperfeiçoamento contínuo do processo eleitoral?

Pois é obvio que nosso cérebro e corpo sofrem estas melhorias contínuas, comportamento claramente antidemocrático e golpista segundo ministros, funcionários destes tribunais e velha mídia.

Devemos tomar cuidado extremo com estas ações de repúdio seletivo, que visa unicamente trazer ao poder novamente o maior lavador de dinheiro que já tivemos neste país.

Sociopata que fez da corrupção seu hobby preferido.

Lula é amoral e um cínico. É um câncer para uma sociedade que clama por moralidade e decência. Ofende policiais, defende o aborto, quer furar o teto de gastos, destrata as Forças Armadas, defende terroristas e ditaduras. Preciso dizer mais a respeito dele?

A Justiça Eleitoral, que tem entre seus pares alguns apoiadores de Lula, necessita ser apartada de militantes sedentos pela volta do “TOMA LÁ, DÁ CÁ”!

Apesar de ser uma jabuticaba, em outras palavras, ser um tipo de Justiça que somente existe no Brasil, ela precisa ser saneada ideologicamente.

“Desta forma, peço a você, caro leitor: não se apequene.”

Cobre da mesma Justiça Eleitoral as melhorias que lhe são impostas desde seu nascimento para se tornar um ser humano melhor.

Não é um ato antidemocrático ou golpismo. É um direito que também devemos vocalizar a deputados e senadores e aos novos candidatos para estes cargos.

Afinal, quem vota deve ter os direitos respeitados pelos Poderes constituídos deste país.

 

 

Paulo Costa, empresário, para Vida Destra, 31/05/2022.                                                    Vamos debater o meu artigo! Sigam me no Gettr: @PauloCostaOfic2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *