Segundo o espiritismo, a “melhora da morte” é a melhora da saúde nos momentos que antecedem a morte.

E isso acontece pois o espírito ainda se encontra preso ao moribundo devido às forças magnéticas emanadas pelos entes queridos que rezam pela recuperação do doente. A “melhora da morte” se dá para acalmar estes entes queridos, que ao verificarem esta melhora se aquietam e deixam o doente livre de ansiedades, para então poderem descansar com seus espíritos mais confortados. É nesta hora de tranquilidade o perispírito (que é o corpo espiritual), consegue se livrar dessas amarras e se desprende do corpo.

Esta analogia acredito poder ser feita com a saída de Lula da cadeia. Num comentário muito feliz do Jornalista Augusto Nunes alguns dias atrás, ele dizia que o PT estava “morto”. Ele discorria que após dez anos decorridos de todos os escândalos que atingiram o partido e seus principais personagens, sendo o maior o ex-presidente Lula, o partido ao longo deste tempo perdeu musculatura e não houve renovação.

O Lula preso era o único elo que ainda mantinha esta unidade dos tantos que sobraram, fanáticos ou desesperados, ou fanáticos e desesperados. Com a saída dele da prisão, isso ficou muito mais evidente. Aos que rezavam que o “moribundo” ao se livrar da “doença”, ou seja, da cadeia, ressurgiria das cinzas como uma fênix, mas isso não aconteceu.

Ele não consegue mais arrastar as multidões que antes o seguiam. Seu discurso de vítima, caiu no vazio, sua farsa de preso político virou pó e ficou patente que se trata de um mero político preso. Os ataques ao atual governo e a justiça não encontram coro na sociedade. Nem mesmo a esquerda o vê mais como o “salvador da pátria”, e sua radicalização aprofundada nessa breve saída da cadeia o tornou um estorvo até para quem imaginava que poderia contar com ele para uma “ressurreição” da esquerda. Porque a ela deve voltar, sendo definitivamente “sepultado” do mundo político em uma longa (mas justa) pena. Melhor já ir se acostumando.

A breve saída do Lula da cadeia talvez seja, então, a “melhora da morte” para ele, pois lá, preso, as “orações” diárias de seus seguidores (supondo que o fizessem) acampados em frente a PF mantinham seu “perispírito” preso a um corpo moribundo. Essa saída trará mais tranquilidade a seus seguidores, confortados e felizes com a efêmera aparição do velho ídolo.

Finalmente, a “morte” política de um sindicalista já velho e sem forças de coesão poderá acontecer em paz, para todos. Inclusive para ele.

Robson Leite – Consultor Empresarial, Escritor – para Vidadestra, 21/11/2019.

Robson Leite
Acompanhe me
Últimos posts por Robson Leite (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Rosemeri Nunes Barcelos
Rosemeri Nunes Barcelos
7 meses atrás

Genial!!!!

Tony Geovany
Tony Geovany
Reply to  Rosemeri Nunes Barcelos
7 meses atrás

O que me leva a pensar que, dados que a esquerda fará de tudo pra retornar ao poder sem se importar com os meios, a vida desse meliante senil corre risco. Ele mesmo disse isso quando saiu do spa, cadeia ele não foi. Pode virar mártir e alimentar uma nova narrativa e alimentar a vitimização. Veja o que estão fazendo com a Marielle, agora imagine se é o meliante senil.

Maria Guimaraes
Maria Guimaraes
7 meses atrás

Artigo maravilhoso.

Maria Cristina
Maria Cristina
7 meses atrás

Muito bom!!!

Leda Beatriz Mattos
Leda Beatriz Mattos
7 meses atrás

A realidade exposta num belíssimo texto! Parabéns! Seja bem vindo!!!

Maria Oliveira
Maria Oliveira
7 meses atrás

Fantástica analogia.

TEREZINHA CANTANHEDE
TEREZINHA CANTANHEDE
7 meses atrás

Bravo!!!???

Leda
Leda
7 meses atrás

Perfeito!!!

Roberto Valença
Roberto Valença
7 meses atrás

Aqui jaz o maior LADRAVAZ q o BRASIL conheceu. Com certeza os PTRALHAS e os Esquerdopatas o MATARÃO. Servirá de Bandeira da ESQUERDA , como Mártir e grande líder. Pois q vá “CARNIÇA” para o bem do BRASIL direito. ALELUIA.

Fatima Calefe
Fatima Calefe
7 meses atrás

A ilustração é perfeita mas esta criatura e seus simpatizantes que ainda detem acesso e poder mesmo em seus suspiros finais ainda nos trarão muita preocupação e incomodo não esqueçamos o que tem feito STF, alcolumbre, Maia, senadores e deputados que insistem em rezar a mesma cartilha deste maldito o quanto nos tem prejudicado e dificultado o avanço de nosso país que o diga nossos heróis Dr. MORO e Dr. GUEDES.

Beto
Beto
7 meses atrás

Parabéns Robson pelo texto…