Caros presidentes da Câmara dos Deputados – Sr. Rodrigo Maia e Senado Federal – Sr. Davi Alcolumbre:

Meu nome é Robson Leite, sou um cidadão brasileiro, ex-empresário falido pela crise econômica e política que assolou nosso país no governo da Presidente Dilma Rousseff do PT e que fechou milhares de pequenas empresas como a minha, deixando um saldo de milhões de desempregados, saldo esse que carregamos até os dias de hoje: são mais de 13 milhões de pais e mães de família sem poder sustentar dignamente suas casas.

Essa crise arruinou completamente a economia do país e a autoestima de todos nós brasileiros.

O resultado das urnas na última eleição deixou claro que os brasileiros estavam insatisfeitos com os rumos dado ao país pelo regime que por mais de treze anos comandou a nação.

Diante de toda essa insatisfação, resolvemos mudar, dando a oportunidade a um novo Presidente da República que em toda a sua campanha prometeu formar o seu governo com quadros técnicos para novamente colocar o país nos trilhos.

A sua parte ele fez e está fazendo, convidou um time de Ministros altamente capacitados e preocupados em atingir metas, entregar resultados, uma gestão profissional administrando uma grande empresa chamada Brasil.

Esse time, em um ano, entregou mais que governos anteriores não fizeram em décadas e com um grande detalhe, com pouco dinheiro de um orçamento completamente enxuto. Não me estenderei em descrever aqui as grandes entregas deste time, pois já foi amplamente divulgado, não pelas grandes redes de jornalismo, mas sim, pela maior rede hoje em funcionamento no mundo e que embarca em sua tecnologia a interatividade, essas redes chamamos de redes sociais e a qual está carta aberta será divulgada.

Mas por quê essa carta aberta endereçada ao Congresso Nacional?

Com o objetivo é para demonstrar que todos vocês estão aí em Brasília pela vontade soberana do povo que os elegeu. O mesmo povo que está cobrando agora uma postura patriótica de seus Deputados e Senadores.

Senhores, nós não somos robôs, somos de carne e osso, brasileiros, preocupados com o rumo de nosso país.

Esse rumo passa pelas vossas mãos, entregamos essa responsabilidade a vocês e todos os Congressistas tem a obrigação de realizar a vontade do povo.

Quem pensa ao contrário, está na contramão da história.

Tudo que pedimos é sensatez. Todos vocês sabem o que é melhor para o país, este congresso que aí está tem nas mãos uma oportunidade de ouro de entrar para a história como o “Congresso da Prosperidade”.

O Presidente está deixando em vossas mãos o protagonismo, levando a vocês propostas para elevar o nosso querido Brasil a um nível de Alemanha e Estados Unidos daqui a alguns anos e isso não é maravilhoso?

É um jogo onde todos ganham, então qual é o motivo de barrar tais melhorias?
Poder? Mas vocês já o tem!

Por quê fazem questão de tomarem ações contrárias, postergando as votações, deixando caducar medidas provisórias importantes…onde levará essa queda de braço?

Vocês acompanham e sabem o quanto o Congresso está sendo mal visto pela população, que pede o seu fechamento do e do STF.

Na realidade as pessoas estão gritando para vocês escutarem SOCORRO! NOS SALVEM! SALVEM NOSSO PAÍS!

Só que o congresso está se fazendo de surdo e não está se abrindo para escutar tão alto brado popular!!!!

Ninguém quer realmente a dissolução dos poderes, levamos muito tempo para conseguirmos essa liberdade democrática, só falta vocês cumprirem a sua responsabilidade constitucional, governar pelo povo e para o povo.

Que assim seja!

Robson Leite, em nome de Vida Destra, 4/3/2.020

Robson Leite
Acompanhe me
Últimos posts por Robson Leite (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
33 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriela archangela Enriquez
Gabriela archangela Enriquez
3 meses atrás

Parabéns!! Disse o que todo cidadão de bem gostaria de dizer!
Um abraço , PATRIOTA.🇧🇷

Roseli
Roseli
3 meses atrás

Parabéns por esta iniciativa. Faço votos que chegue até o nosso Congresso (eleitos pelo POVO)!!!

Soraia
3 meses atrás

Nossa está carta fala tudo que eu tenho vontade de falar ao congresso. Parabéns!

Antonio Xavier de Paiva
Antonio Xavier de Paiva
3 meses atrás

O melhor texto que já li nos últimos anos!
E olhe que tenho 72 anos!
Tomara os deputados e Senadores tenham essa clareza!
Parabéns!!!

Darci Alves da Silva
Darci Alves da Silva
3 meses atrás

Gostei da sua iniciativa, expôs toda nossa verdade. Continue a nos representar. Boa sorte.

MagnóliaG
MagnóliaG
3 meses atrás

👏👏👏👏👏👏 Texto curto e sucinto, expressou a vontade de milhões de brasileiros.

AMALIA INEZ PANTOLFI
AMALIA INEZ PANTOLFI
3 meses atrás

Nos expressou muito bem…

EDNA REGINA GOBBO CESAR
EDNA REGINA GOBBO CESAR
3 meses atrás

Maravilhoso!! Falou TUDO!!! Assino junyo

Eronildes Imanishi
Eronildes Imanishi
3 meses atrás

Robson você falou o que o povo brasileiro sente.
Não tiro uma vírgula.
Parabéns pela iniciativa.

Odilson Vargas
Odilson Vargas
3 meses atrás

Parabéns caro Robson disseste o que todo brasileiro gostaria de dizer. Deus te abençoe e guarde. Odilson Vitória ES

rosivetimz@hotmail.com
rosivetimz@hotmail.com
3 meses atrás

Agradeço o texto que você escreveu, estas palavras, é o que nós brasileiros sentimos. Está entalado em nossa garganta a muito tempo, você descreveu com muita sabedoria.
👏👏👏

Frany
Frany
3 meses atrás

👏👏texto claríssimo! O país🇧🇷Já sem tempo para esses congressistas! Em 2022 faremos a 2a. parte da limpeza, em especial, na Câmara!❤🇧🇷🚀

Jandir Rodrigues
Jandir Rodrigues
3 meses atrás

A carta é clara, objetiva e expõe de modo civilizado o que a maioria dos brasileiros mais informados pensa (vide comentários), mas não acredito que sensibilize o Parlamento como um todo nem mesmo seus Presidentes. O exposto é tão gritante que não precisaria essa carta para uma mudança de rumo se os políticos não se sentissem pertencentes a uma outra classe (melhor) do que o povo que os elegeu e sustenta. Às vezes parece que estão a forçar um confronto propositadamente. Tomara esteja enganado.

Rafael L Caso
Rafael L Caso
3 meses atrás

Robson, o Sr. resumiu muito bem o que pensamos e passamos nas mãos desses políticos sem caráter.

Adalberto Franco Pellicciari
Adalberto Franco Pellicciari
3 meses atrás

Caro amigo Robson Leite, tomo essa liberdade de chama-lo de amigo, pois todos os brasileiros que teem a coragem a postar algo em favor do Brasil, são realmente meus amigos, pois comungamos dos mesmos anseios por um Brasil melhor. Parabéns por mais está iniciativa e tenha a certeza, que estamos juntos nesta caminhada.

Itamar Sant Ana
Itamar Sant Ana
2 meses atrás

Caro Robson, sua carta foi direto ao ponto. Porém não se trata de políticos desgostosos com o governo que se sensibilizariam com sua carta. Trata-se de bandidos que tomaram as instituições de assalto, e que não descansarao enquanto não puderem meter as mãos no dinheiro público novamente. Estão no Congresso, no Judiciario, nas Forças Armadas, nos Governos Estaduais e Municipais, na imprensa e no próprio Executivo. Estão dispostos a enfrentar os 57 milhões de eleitores que elegeram o Presidente Bolsonaro, na ânsia de recuperarem seus poderes de parasitas vagabundos. Espero que não haja necessidade de radicalização do povo honesto, como… Read more »