Hoje não fui trabalhar!

Não, não estou infectado e nem de quarentena pelo Coronavírus.

O que me impediu de sair da cama e ir para o meu trabalho, onde tenho muito prazer em desempenhar as minhas tarefas e dar a minha melhor contribuição, foi a tristeza, a preocupação em reviver o mesmo problema que passamos tão recentemente e que provocou a quebra de milhares de empresas, deixando milhões de desempregados: a recessão de 2015, provocada pela pior administração que o Brasil já teve, o governo PT.

Coincidentemente, em março de 2015 voltei da China, onde fui em busca de uma máquina de acabamento de sacolas para produzir um grande pedido para um cliente de grande porte.

Esse não só não me pagou, como provocou um efeito cascata, somada às crises política e econômica da época, que reduziram os pedidos dos meus outros clientes (adimplentes). O o passo seguinte foi pedir recuperação judicial em abril e fechar a empresa em dezembro do mesmo ano, obrigando-me a pedir autofalência. Em menos de um ano perdi tudo!

Hoje, vejo situação semelhante por motivos diferentes, por uma doença originada na mesma China, qual seja, a COVID-19, que vem acabando com vidas e arrasando economias no mundo inteiro, chegando ao nosso país, ao nosso querido e amado Brasil!

Justo agora que o país começava a sair da recessão, PIB aumentando, empregos crescendo, governo e ministros de alta competência técnica, população acreditando e melhorando a autoestima, surge esse maldito vírus!

A ferida se abriu novamente no meu peito, recordações de um sofrimento que aos poucos vinham sendo substituídas por esperança, voltaram com força. O medo voltou!

Empresas que mal começaram a se reestruturar, das que sobreviveram da última crise, temo que muitas não conseguirão sobreviver, principalmente as que não tem uma boa saúde financeira.

Ninguém estava preparado para pisar no freio e parar. E o mundo parou! O Brasil parou!

HOJE EU NÃO FUI TRABALHAR…MAS AMANHÃ EU VOU!

Vou lá ajudar a empresa que me estendeu a mão e me tirou do mais profundo buraco e me trouxe à vida novamente. Devo isso a eles, aos que me abraçaram ao me receberem na volta à empresa, devo isso à mim e a minha família, a minha comunidade e ao meu país!
Estarei com eles e vamos juntos lutar para manter o negócio e os empregos. Vou usar de toda a minha inteligência, o aprendizado com a crise passada, vou usar uma experiência ruim e traumática, transformando-a em algo útil. Não vou fugir às minhas responsabilidades.

Essa é a mensagem que eu gostaria de passar a meus irmãos brasileiros, temos que ficar Unidos e enfrentar não uma crise, uma GUERRA! precisamos ajudar nossas empresas para mantermos os nossos empregos e a economia funcionando.

O governo está fazendo a parte deles, façamos a nossa!

Que assim seja.

Robson Leite, para Vida Destra, 19/03/2.020.

Sigam-me no Twitter! Vamos conversar! @RobsonGLeite

Robson Leite
Acompanhe me
Últimos posts por Robson Leite (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Simone Lisboa da Costa
Simone Lisboa da Costa
3 meses atrás

Obrigada por compartilhar a sua experiência pessoal negativa, transformando-a em pró-ativa e de forma tão direta, sincera e desapegada! Parabéns, em em extrapolar o campo teórico e dando o exemplo!
Tomara q seu texto motive muitas pessoas a fazerem o mesmo e atenuar a grave crise q enfrentaremos a reboque dessa epidemia