O ministro Tarcísio Gomes, do Ministério da Infraestrutura, é o sonho de consumo de qualquer governo honesto que se preze. E, vejam só, finalmente, temos um governo honesto, que montou uma equipe ministerial à altura, e isso não é mágica, isso chama-se vontade política.

O Ministério da Infraestrutura trabalha para conectar o Brasil ao mundo por terra, ar e mar, e isso dá para lotar a agenda de qualquer ministro. Imaginem o trabalhão, ainda mais nas condições em que se encontravam as nossas estradas, os nossos aeroportos, os nossos portos, etc. As estradas de ferro, então, nem existiam nas pautas de governos anteriores. Mas chega de chorar o que não foi feito, o ministro Tarcísio e sua equipe olham para o presente e para o futuro, e trabalham dia e noite em multifunções. Vale destacar aqui que o Exército brasileiro também não está fazendo feio, não. Pelo contrário, tem sido a mão amiga, o braço forte nessa empreitada.

Vamos começar pelo lado sentimental desses homens de ferro, o lado humanitário e a preocupação que eles têm com o meio ambiente, a flora e a fauna. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura, na duplicação do contorno de Pelotas, assentou 24 famílias que deixaram suas casas, à margem da rodovia, onde habitavam em condições precárias e de risco, para morar em imóveis de suas escolhas, usando a modalidade compra assistida.

Por sua vez, os animaizinhos que povoam as margens das pistas que estão sendo reformadas não precisam mais temer o progresso dos humanos, pois, ao mesmo tempo em que o asfalto é renovado, são colocadas cercas de proteção, ao longo das pistas, para se evitar que essas criaturinhas inocentes venham a cruzá-las. Outra solução encontrada nesse sentido foi a construção de túneis abaixo das estradas, para que os fofinhos possam atravessar de um lado a outro, sem nenhum perigo, nem para eles, nem para nós, os motoristas.

Vamos agora às ferrovias. Sim, estas que achávamos que nunca mais seriam construídas ou revitalizadas no Brasil. A ferrovia Norte-Sul, após sua ampliação e renovação, será a responsável por grande parte do escoamento da produção de forma mais econômica, rápida, competitiva, ao mesmo tempo que incentiva os investimentos, gera empregos, aumenta e melhora a distribuição da renda nacional. Podemos até sonhar em viajar de trem pelo nosso belo país, em um futuro próximo, não? Eu gostaria.

A construção de pontes e o asfaltamento de rodovias e pistas, com a mais alta tecnologia, inclusive com tecnologia cedida a nós por países amigos como Israel, as benfeitorias em portos e aeroportos são assuntos que não cabem em livro de pequeno porte, nem de médio, para que usemos da verdade. É muito trabalho sendo feito nesse sentido, pessoal, é melhor que cada um confira por si mesmo no site oficial do Ministério da Infraestrutura no endereço eletrônico https://www.infraestrutura.gov.br/ , ou nas redes sociais com acesso disponibilizado por esse mesmo site.

Como parece que o ministro Tarcísio é mesmo um ser que tem poderes para se multiplicar, ele ainda encontra tempo para se reunir com diversos investidores e executivos, nacionais e internacionais, para selar acordos para mais construções, mais incentivos, mais investimentos. E devo lembrar que ele também é o responsável pelas novas regras que facilitarão a vida dos motoristas e daqueles que ainda vão tirar sua carteira.

Eu tenho certeza de que deixei de mencionar milhares de ações desse maravilhoso Ministério da Infraestrutura, de seu incansável ministro e de sua brilhante equipe, mas eu sou apenas um ser humano tentando levar as boas novas, eles são máquinas, por mais que eu corra, não os alcanço. De humano para humano, vocês são capazes de me perdoar, não são?

Gogol

Últimos posts por Gogol (exibir todos)

1 Comentário

  1. Esse ministro, assim como os demais, é pura correria e eu o admiro muito por estar empenhado com o seu papel de construir um Brasil melhor e é de patriotas como Tarcísio, Moro, Guedes, Abraham, Salles, Damares e tantos outros q eu quero para a minha nação!
    Nós como brasileiros temos O DEVER de apoiá-los nessas ações positivas para o nosso Brasil e blindá-los de toda e qualquer mentira lançada contra eles, afinal de contas nós damos cobertura enquanto eles trabalham para tornar o nosso lindo e maravilhoso país tropical um lugar de primeiro mundo!

Sua participação é muito importante para nós do Vida Destra. Participe, comente e interaja!