Prezados leitores:

Seguimos com o nosso compromisso de trazer até vocês, todos os sábados, artigos sobre temas relevantes, publicados pela imprensa internacional, e traduzidos pela nossa colaboradora, a tradutora profissional Telma Regina Matheus. Apreciem!

 

Casa Branca conspira com o Facebook para censurar ‘desinformação’

 

Fonte: Breitbart

Título Original: White House Colludes with Facebook to Censor ‘Misinformation’

Link para a matéria original: aqui

Publicado em 16 de julho de 2021

 

Autor: Allum Bokhari

 

Na quinta-feira, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, admitiu que a administração está identificando postagens no Facebook contendo “desinformação” sobre as vacinas contra o coronavírus e que mantém “contato regular” com os “Mestres do Universo”. Psaki admitiu especificamente que a administração está sinalizando ao Facebook as postagens “problemáticas”.

“Estamos em contato regular com as plataformas de mídia social, e esse engajamento ocorre principalmente por meio de membros do nosso staff sênior e também via membros da nossa equipe de COVID-19”, disse Psaki aos jornalistas, acrescentando que “esta é uma questão importante, a desinformação, especialmente sobre a pandemia”.

“Intensificamos a pesquisa e o rastreamento de desinformações no próprio Surgeon General’s Office (Administração da Saúde Pública). Estamos sinalizando ao Facebook as postagens problemáticas, que disseminam desinformação”.

Os comentários de Psaki atendem às demandas do responsável pelo Surgeon General, Vivek Murthy, para que as empresas de mídia social reprimam a suposta desinformação relacionada à pandemia e às vacinas contra o coronavírus.

“A desinformação na área da Saúde tem induzido as pessoas a resistir ao uso de máscara em ambientes de alto risco, as faz recusar tratamentos comprovados e optar pela não vacinação. Isso causa doenças e mortes evitáveis”, alertou Murthy.

O Facebook, juntamente com outras grandes empresas de tecnologia, fechou o cerco em uma ampla parcela do discurso constitucionalmente protegido sobre coronavírus e vacinas. Em março deste ano, censurou um artigo do Wall Street Journal, de autoria de um cirurgião do Johns Hopkins, que argumentava que os Estados Unidos provavelmente alcançariam, em abril, a imunidade de rebanho referente ao vírus.

A rede social também veta a assim chamada desinformação sobre as vacinas do coronavírus, a despeito do fato de o próprio Mark Zuckerberg ter externado preocupação sobre efeitos colaterais das vacinas, desconhecidos no longo prazo, as quais podem modificar DNA e RNA. Os comentários de Zuckerberg foram revelados em um vídeo vazado e publicado por jornalistas infiltrados do Projeto Veritas, em fevereiro.

Em um reconhecimento implícito de que os fatos envolvendo o coronavírus não estão estabelecidos, o Facebook, no início deste ano, mudou de opinião sobre o debate da teoria de que o coronavírus é uma criação humana e que possivelmente escapou de um laboratório. A admissão explícita de que a Casa Branca coordena a censura com o Facebook provavelmente será bem recebida pelos advogados de Donald Trump, cujo processo judicial recém-anunciado contra os gigantes da tecnologia, em parte, se baseia em alegações de que as empresas de mídia social conspiraram com burocratas do governo e políticos para suprimir seu discurso nas plataformas.

Outro processo judicial, impetrado pelo Liberty Center de Harmeet Dhillon, em nome do ativista pró-Trump, Rogan O’Handley, também se baseia no argumento de conluio público-privado, apresentando provas de que o Twitter conspirou com o governo da Califórnia para supressão do discurso político. 

 

*Allum Bokhari é correspondente sênior do Breitbart News, na área de tecnologia. É autor de #DELETED: Big Tech’s Battle to Erase the Trump Movement and Steal The Election.

 

 

Traduzido por Telma Regina Matheus, para Vida Destra, 24/07/2021.                                  Faça uma cotação e contrate meus trabalhos através do e-mail  mtelmaregina@gmail.com ou Twitter @TRMatheus

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Acompanhe me
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments