Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Fluminense – Brasileirão

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Hoje o Verdão entrará em campo, no Allianz Parque, para enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Vindo da vitória sobre o Atlético (GO) pelo placar de 3 x 0, o Verdão tem plenas condições de conseguir a sua sétima vitória consecutiva na atual edição da competição.

O Palmeiras não perde como mandante no Brasileirão há dezessete partidas, e o Professor Abel Ferreira e sua equipe técnica estão invictos como mandantes no Campeonato Brasileiro. Nesta partida, porém, o Verdão não contará com a presença do Professor, suspenso por ter recebido três cartões amarelos! O retrospecto é positivo para o Verdão, pois o Fluminense nunca venceu o Palmeiras no novo Allianz Parque!

Nosso elenco treinou nos dias 22 e 23/07, na Academia de  Futebol, e mostrou um treino entre jogadores da equipe principal e os reservas. Mais uma vez temos praticamente todo o elenco à disposição do Professor, o que nos dá uma boa perspectiva em relação ao elenco a ser escalado.

 

O jogador Luiz Adriano, durante treino na Academia de Futebol em 22/07.
O jogador Gustavo Gómez, durante treino na Academia de Futebol, em 23/07.

Para esta partida, o Professor montou um time no provável esquema tático 4-4-2, com Weverton, fechando o nosso gol; Renan, na lateral esquerda e Marcos Rocha, na lateral direita; Gustavo Gómez e Felipe Melo, na zaga; Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Danilo e Raphael Veiga, no meio campo; e Wesley e Deyverson, no ataque. Um time de qualidade, praticamente o mesmo que jogou a última partida pelas oitavas de final da Libertadores e venceu a Universidad Católica. Sem cornetadas neste momento!

O Jogo

O Fluminense teve a saída de bola, e o time das laranjeiras já iniciou a partida tentando se impor em campo. Nos minutos iniciais, o Fluminense manteve maior posse de bola e conseguiu armar boas jogadas, conseguindo inclusive chegar com certa facilidade ao nosso campo defensivo, com o Zé Rafael salvando o Verdão e impedindo o gol adversário por duas vezes!

Aos 13 minutos, numa boa oportunidade, Wesley chegou com perigo pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola ficou com o goleiro! O jogo seguiu morno, sem grandes jogadas nos primeiros 30 minutos de jogo. O Fluminense seguiu com lances fortes, com o Fred e o Gabriel Teixeira recebendo cartões amarelos. O tricolor carioca manteve maior posse de bola. Aos 33 minutos, mais uma vez o Flu chegou ao nosso gol, com o nosso paredão Weverton fazendo uma linda defesa com os pés! Depois de um primeiro tempo morníssimo, com o Palmeiras irreconhecível em campo, chegamos ao fim da primeira etapa com o placar de 0x0!

Voltamos para o segundo tempo sem alterações no time. Mas eu francamente esperava que aquela “conversa” tivesse ocorrido nos vestiários durante o intervalo! Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Raphael Veiga aproveitou a sobra de bola mas mandou por cima do gol1 E o Palmeiras, que estava dormente, precisou de uma ajuda do Flu, que aos 8 minutos,  marcou um gol contra, abrindo o placar para nós no Allianz Parque! Porco 1 x 0 Flu.

Na sequência, Zé Rafael quase amplia o placar, com um míssil de fora da área, que arrancou tinta do travessão! Finalmente o Verdão chegou para o jogo! Aos 15 minutos, nossas primeiras substituições, com William, Breno Lopes e Dudu, entrando no lugar de Deyverson, Gustavo Scarpa e Wesley. Com estas alterações, o Verdão ficou mais ofensivo, com o esquema tático mudando para um 4-3-3!

O time voltou melhor para o segundo tempo, e após as substituições o Verdão começou a jogar melhor que no primeiro tempo, o que na verdade não era difícil, já que no primeiro tempo quase não houve jogo!  Aos 28 minutos, Dudu toca para Willian, que fez um belo drible no adversário antes de bater para o gol, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa! Logo em seguida, aos 30 minutos, mais uma substituição, com Patrick de Paula entrando no lugar de Raphael Veiga.

Embora o time tenha ficado mais ofensivo, não foi positivo para o Verdão, pois a mexida no nosso meio campo acabou chamando ainda mais o Fluminense para o ataque. O Verdão se defendeu da maneira que pôde, tentando administrar a vitória! Aos 44 minutos, nossa última substituição, com a entrada de Victor Luís, no lugar de Zé Rafael. Fim de jogo no Allianz Parque: Porco 1 x 0 Fluminense!

Mais três pontos garantidos, na nossa sétima vitória consecutiva, e a nossa liderança mais que garantida! E o Fluminense continua sendo o nosso freguês, sem vencer na nossa casa!

Apesar do Palmeiras não ter jogado nem metade do futebol que poderia jogar, o que importa é que vencemos! Creio que os berros do Abel na beira do campo fizeram muita falta hoje! Mas novamente, o que importa é que vencemos! Mesmo com o Fluminense sendo superior em campo, permanecemos no topo!

Bora tomar uma Heineken pra comemorar, afinal hoje tem festa no chiqueiro!!

 

#AvantiPalestra!!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments