Próximo duelo do Timão será contra o São José-SP, na segunda, também no Martins Pereira

 

 

Na noite desta sexta-feira (7), os Filhos do Terrão fizeram o segundo confronto na Copinha 2022. No estádio Martins Pereira, o Timão venceu o River-PI por 2 a 0, com gols marcados por Felipe Araújo e Rodrigo Varanda. O resultado garantiu o Alvinegro na próxima fase da competição.

Timão escalado

Para a partida diante do River-PI, o técnico Diogo Siston escalou um onze inicial formado por: Alan Gobetti; Léo Mana, Robert Renan, Alemão e Reginaldo; Mandaca, Matheus Araújo, Keven, Biro; Giovane e Felipe Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Bruno, Daniel Marcos, Murillo, Vitor, Ryan, Riquelme, Rodrigo Varanda, Arthur Sousa e Pedro.

Primeiro tempo

No início do jogo, o Corinthians trocava passes e controlava o adversário com a posse da bola. A primeira chance do Corinthians aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Augusto ganhou pelo alto, cabeceou no cantinho, mas o goleiro conseguiu defender.

O Timãozinho seguia atrás do primeiro gol. Aos 19 minutos, Biro arriscou chute da entrada da área e a bola passou com perigo no canto direito do goleiro do River-PI.

Ao impor um ritmo mais forte, o Corinthians abriu o placar aos 25 minutos. Após jogada de Mandaca e Giovane, Felipe Augusto recebe bola em condição de marcar e chuta no canto esquerdo pra inaugurar o placar para o Alvinegro.

Aos 32 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez, com chance de fazer o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Biro no primeiro pau, Giovane cabeceou, mas a finalização foi por cima do gol.

Antes de acabar a etapa inicial, aos 46 minutos, Biro arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro do River-PI a fazer nova defesa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo começou um pouco mais truncado e sem chances para os dois lados. De olho na renovação do time no setor ofensivo, Diogo Siston promoveu a primeira mudança aos oito minutos. Giovane saiu para o lugar de Rodrigo Varanda.

Logo nos primeiros momentos em campo, Rodrigo Varanda conseguiu ampliar o marcador pro Timãozinho. Aos 11 minutos, após desvio na cobrança de escanteio, o atacante foi oportunista e marcou para o Corinthians.

Com 15 minutos no marcador, mais uma substituição no Alvinegro. Saiu Mandaca e entrou Vitor no time. O Corinthians seguia pressionando no ataque e aos 23 minutos criou mais uma oportunidade. Keven arriscou de fora da área, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Aos 33 minutos, Rodrigo Varanda tentou novamente marcar mais um pro Timão, porém, o goleiro conseguiu nova defesa. O atacante alvinegro invadiu a área, bateu cruzado, mas parou na defesa do arqueiro adversário.

Próximo aos minutos finais do duelo, novas substituições no Alvinegro. Saíram Keven, Felipe Augusto, Léo Maná e Matheus Araújo. Entraram Daniel Marcos, Arthur Sousa, Pedro e Riquelme.

Por pouco, o Timão não fez o terceiro. Aos 44, Biro aproveitou bola sobrada, tentou o chute cruzado, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Próximo jogo

O último duelo do Timãozinho na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece nesta segunda-feira (10), às 20h, contra o São José. O duelo também será no estádio Martins Pereira.

Acompanhe a nossa coluna sobre o Timão: Leste Inferior

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Página Oficial do Corinthians

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments