No episódio da tentação no deserto, o diabo, ousadamente, ofereceu todos os reinos do mundo (e todas as suas riquezas) a Jesus, dizendo: “Tudo isto eu Te darei, se, prostrado, me adorares” (Mateus 4:9). Mas Jesus rebateu com firmeza a todas as investidas do diabo ao dizer: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e somente a Ele servirás” (Mateus 4:10)

O que esse episódio bíblico tem a ver com o fato de muitos (até os que se dizem cristãos) estarem votando no PT (e também em outros partidos de esquerda)?

Tudo a ver!

Vejamos:

O Estado marxista-socialista-comunista-esquerdista (aqui representado pelo PT e pelos demais partidos de esquerda) age exatamente igual ao diabo quando propõe ao povo: “Tudo isto (saúde, moradia, educação, empregos, segurança, e outros benefícios) eu te darei se você eleger os meus representantes (do PT e de outros partidos de esquerda), e deixar que, por meio deles, somente eu (e não Deus) atenda a todas as suas necessidades”

Considerando que parte do povo que não tem senso crítico (nem conscientização política) vota mais com a barriga do que com a cabeça, a maioria não resiste a essa tentação (principalmente quando o Bolsa Família ou qualquer outro assistencialismo eleitoreiro barato é oferecido)!

A mesma coisa acontece quando esse mesmo Estado diz aos políticos da bancada evangélica: “Tudo isto (cargos com altos salários, concessões de emissoras de rádio e canais de televisão, e mil e uma mordomias) eu te darei se você permitir que eu, através do PT e de outros partidos de esquerda, aprove todas as minhas políticas (a favor do aborto, do homossexualismo, da liberação das drogas, da perseguição aos cristãos, da destruição das famílias e de todos os bons princípios, do casamento gay, e de tudo que é imoral), e não diga (nem faça) nada contra o meu governo!”

Considerando que muitos desses mesmos políticos estão se vendendo (ou sendo facilmente influenciados) por qualquer coisa, a maioria aceita sem questionar (ainda mais quando vê muito dinheiro à sua frente)!

Infelizmente, esta é a verdade nua e crua que acontece nos bastidores da nossa política (e que a mídia corrupta nunca mostra)!

Para tentarmos mudar este quadro, temos que saber usar a arma de que dispomos: o voto. Existem coisas que somos nós mesmos que tenos o dever de resolver (não é Deus). No caso, trata-se de saber votar. Não podemos pedir a Deus que resolva um problema (como este do voto) que é única e exclusivamente nosso.

Por que a questão do voto não pode ser resolvida por Deus? Por uma razão muito simples: um anjo não possui título eleitoral. Um anjo não vai descer do Céu para escolher o nosso candidato (nem tampouco ser fiscal eleitoral). Somos nós mesmos que vamos fazer isso.

Uma coisa, porém, é certa (e inevitável): temos que assumir as conseqüências das escolhas que fizermos. Se votarmos errado, nós mesmos seremos culpados! Depois, não adianta ninguém fazer campanha de oração para que Deus tire do poder um político corrupto que nós mesmos elegemos!

Aqui vão mais algumas sugestões:

• O povo tem que ser suficientemente esclarecido para não se deixar manipular por nenhum órgão informativo “oficial” (leia-se Rede Globo);

• Orar a Deus, pedindo discernimento na hora de votar (para não ser enganado pelos muitos lobos em pele de cordeiro que sempre aparecem em todas as eleições);

• Cobrar de quem for eleito que cumpra as promessas feitas durante a campanha eleitoral;

• Mobilizar o povo para protestar todas as vezes que for necessário.

É óbvio que isso não vai acabar de uma vez por todas com a sujeira da nossa política, mas já é o primeiro passo para uma conscientização política do povo em geral. Isso para que os políticos corruptos saibam que nem todo mundo pode ser facilmente manipulado.

Que estas sugestões sejam amplamente divulgadas a todos, para que tenhamos pessoas esclarecidas o suficiente em termos de conscientização política. Lembre-se:

VOTO NÃO TEM PREÇO! TEM CONSEQÜÊNCIAS!

Saiba que você mesmo será responsável pela escolha (certa ou errada) que você fizer através do voto. É como disse um antigo sábio:

“VOCÊ PODE ATÉ NÃO FAZER DETERMINADAS ESCOLHAS, MAS VOCÊ NUNCA PODERÁ EVITAR AS CONSEQÜÊNCIAS DA ESCOLHA QUE FIZER!”

Que futuro você deseja para o país: luz ou trevas? Acerto ou erro? Paz ou guerra? Verdade ou mentira? Vida ou morte? Bem ou mal? Alegria ou tristeza? Céu ou inferno?

Qual escolha você fará através do voto?

A DECISÃO É SUA!

 

Justiceiro Solitário, para Vida Destra, 10/7/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos debater meu artigo! @JUSTICEIROSOLI2

Justiceiro Solitário
Acompanhe me
Últimos posts por Justiceiro Solitário (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Sander Souza
Sander Souza
1 mês atrás

Parabéns por mais um excelente artigo!
Lido e compartilhado!

Ana
Ana
1 mês atrás

Parabéns pelo artigo. Já seguindo.

Nunes
Admin
1 mês atrás

Parabéns pelo artigo.

Magda
Magda
1 mês atrás

Interessante como Deus nos fala… está madrugada a pastora da minha igreja enviou pelo whats uma mensagem sobre escolhas. Ela escolheu Daniel 1:8 quando ele é seus amigos fazem a escolha de não se deleitarem com os prazeres do Reino, naquele caso, comidas e vinho. Deus os honrou. Se nos o obedecemos, Ele nos honrará também. Parabéns pelo texto!!

Moises
Moises
30 dias atrás

Muito bom