O América-MG carimbou a classificação para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste domingo (22) ao derrotar o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 0, todos os gols marcados pelo atacante Luan Campos. Curiosamente, no ano passado, o time mineiro havia sido eliminado na semifinal ao perder para o clube santista pelo mesmo placar.

O time mineiro não chegava em uma final de Copa SP desde 1996, quando foi campeão diante do Cruzeiro. Na decisão, o adversário será o Palmeiras, que bateu o Goiás por 2 a 1. A final será no dia 25 de janeiro.

O Santos entrou motivado por atuar na Vila Belmiro, mas foi logo levando um balde de água fria do América-MG. Aos 18 minutos, Luan Campos cobrou falta com perfeição e abriu o placar. E a noite era mesmo do camisa 7.

Luan Campos voltou a marcar aos 43 minutos. Após saída de bola da defesa do Santos, Lucas Campos recebeu de Adyson, saiu de cara para o gol e mandou a bola no fundo das redes. Quem também se destacou foi o goleiro Cássio, que fez defesas sensacionais para levar o América ao intervalo com 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, o América decretou a vitória e consequentemente a classificação aos 11 minutos. Luan Campos avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou para fazer mais um. A bola quicou no gramado e acabou enganando Edu Araújo.

Apesar do resultado negativo, a torcida do Santos continuou empurrando e o time tentou diminuir, principalmente com Wesley Patati, mas Cássio continuou fazendo grandes defesas. Com isso, o América conseguiu confirmar a vaga para a tão sonhada decisão.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Federação Paulista de Futebol

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo no WhatsApp!

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments