Por Lucas Valandro de Carvalho                                                                                      @LcCarvalho_99

 

Juventude x Internacional – Brasileirão

31ª Rodada

 

Uma Derrota, mas com uma finalidade: Ferrar o Grêmio!

 

O time do Internacional jogou bem, apesar da escalação com alguns desfalques. A mudança das laterais, principalmente com o Paulo Victor iniciando (jogou bem, mas teve a infelicidade do gol contra, contudo, no fim da partida deu a assistência para o gol do Cardoni) a partida.

O desempenho do Inter foi muito bom apenas no 1º tempo, depois começaram a fazer cera no 2º tempo, com a diminuição do ritmo de jogo, da criação das jogadas, etc. Daí o Juventude, começou a se aproveitar destas falhas e partiu para o ataque, com gol aos 65 minutos e numa jogada, provinda da esquerda do campo, cruzaram e por infelicidade, Paulo Victor, do Inter, marcou contra!

E o Inter, descontou com uma assistência do próprio Paulo Victor ao Cardoni, que marcou seu segundo gol no Campeonato Brasileiro, um gol de cabeceio!

A postura do Inter “querer” perder este jogo é muito simples, a primeira razão é que o Juventude aumenta a vantagem na zona de rebaixamento para quatro pontos sobre o Grêmio, que está com 29 pontos. Então, como observei nas redes sociais, os colorados estão assim como eu, felizes e putos de raiva (pelo fato de nos distanciar da vaga direta para Libertadores da América).

Contudo, não se pode deixar levar pela rivalidade, o time precisa vencer pelo menos 4 seguidas para ter uma chance de terminar em 5º colocado ou em 6º, por causa da eventual vaga que pode surgir, se o Atlético Mineiro ganhar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e da mesma forma, se o Flamengo ou Palmeiras ser o campeão da Libertadores e da mesma maneira, se o Atlético Paranaense ou Red Bull Bragantino, forem um dos dois o campeão da Sul-Americana. Então, se o Inter estiver em 5º colocado, pode buscar a vaga direta para as fases de grupo, se assim os resultados forem favoráveis aos times citados que, por exceção do Atlético Paranaense, os outros estão como os cinco primeiros colocados.

Então é o que tenho para expressar sobre esta partida e uma breve avaliação para as próximas partidas que vão definir o rumo do Inter no campeonato.

 

 

*Lucas Valandro de Carvalho é colorado apaixonado e colaborador do nosso parceiro de conteúdoso site Ser Conservador. Instagram @lucasvalandro_99

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments