Próximo duelo do Timão será contra o Resende, às 21h45 de sexta (14), no Martins Pereira.
Na noite desta quarta-feira (12), os Filhos do Terrão fizeram o confronto da segunda fase na Copinha 2022. No estádio Martins Pereira, o Timão goleou o Ituano por 5 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Giovane (2), Alemão, Keven e Rodrigo Varanda. Próximo adversário do Coringão será o Resende.
Timão escalado
Para a partida diante do Ituano, o técnico Diogo Siston escalou um onze inicial formado por: Alan Gobetti; Leo Maná, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Vitor, Matheus Araújo, Biro, Keven; Giovane e Felipe Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Bruno, Daniel Marcos, Lucas Belezi, Murillo, Riquelme, Ryan, Rodrigo Varanda, Pedrinho e Pedro.
Primeiro tempo
No início do jogo, o Corinthians chegou com perigo logo no começo do duelo. Após jogada pela lateral de Keven aos três minutos, o meia do Timão cruzou pra área, Felipe Augusto tentou a finalização, mas a bola foi pra fora.
A pressão nos primeiros minutos imposta pelo Corinthians surtiu efeito aos oito minutos. Biro joga de cobertura pra área, a bola desvia e sobra limpa para Alemão estufar as redes adversárias.
Dois minutos depois, aos 10, o Timãozinho ampliou o placar no Martins Pereira. Após bate-rebate, a bola sobrou limpa para Giovane, que com muita calma, escolheu o canto e marcou o segundo do Timão na partida.
Os gols marcados pelo Corinthians deixaram o time alvinegro mais leve no jogo. Aos 17 minutos, Vitor fez boa jogada individual e deixou Giovane em condição de fazer o gol. Porém, na finalização o camisa 11 não acertou a pontaria e a bola passou muito perto da trave direita.
O Alvinegro seguia criando oportunidades e deixando o Ituano acuado no campo defensivo. Aos 21, Biro arriscou chute colocado de esquerda e a bola passou muito perto do canto direito do goleiro adversário.
Aos 31 minutos, mais uma criação ofensiva do Coringão. Após bola lançada para área, Felipe e Giovane tentam desviar o cruzamento, porém não conseguem e a bola mais uma vez passa com perigo no gol do Ituano.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Corinthians mantendo a posse de bola no setor ofensivo. Aos quatro minutos, Keven arriscou de fora da área, mas o goleiro bem colocado conseguiu fazer a defesa.
Em busca de manter a pressão ofensiva, o treinador Diogo Siston fez duas mudanças. Saíram Felipe Augusto e Biro, para as entradas de Rodrigo Varanda e Riquelme.
O Alvinegro continuava com o controle do jogo, o que acabou resultando em mais um gol. Aos 19 minutos, Keven arriscou chute da entrada da área e mandou a bola lá na gaveta.
A confiança do Corinthians seguia alta e a pressão intensa. Aproveitando as falhas do Ituano, o Timão marcou o quarto gol no duelo. Reginaldo soltou um chutaço e o goleiro deu rebote. Ágil no lance, Giovane finalizou e marcou seu segundo gol no jogo.
Aos 26 minutos, mais mudanças no Corinthians. Saíram Vitor, Alemão e Keven para as entradas de Ryan, Belezi e Pedro.
O Timãozinho seguia implacável no duelo e queria mais. Aos 28 minutos, Rodrigo Varanda fez linda jogada individual, driblou dois e chutou de direita pra marcar o quinto gol alvinegro. Após isso, houve mais uma mudança. Saiu Giovane para o lugar de Pedrinho.
Próximo jogo
O jogo da terceira fase do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece nesta sexta-feira (14), às 21h45, contra o Resende, no estádio Martins Pereira.
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento
*Fonte: Página oficial do Corinthians
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE