O goleiro Vinicius e os jogadores Dudu, Danilo e Vanderlan (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras finalizou na manhã desta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Fluminense, no sábado (27), às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica e, na sequência, aprimorou conceitos táticos com o provável time titular. Foram ensaiados marcações, jogadas específicas e posicionamentos, entre outros aspectos.

Os jogadores Luan e Dudu (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O atacante Dudu comentou sobre o aniversário do clube nesta sexta (26) e agradeceu o apoio e o carinho da Família Palmeiras. “É motivo de muita honra fazer parte da história de um clube tão grande como o Palmeiras, que está fazendo 108 anos hoje. Eu só tenho de agradecer ao torcedor por tudo o que vem nos fazendo e o que já fez. Parabéns, Palmeiras, e a todos os torcedores. Contamos com todos vocês neste resto de temporada para a gente conseguir os nossos objetivos”, afirmou o camisa 7, que, desde 2015 no Palestra Italia, soma 384 duelos e 82 gols (na atual temporada, são 49 embates e sete bolas na rede), além do bi da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), do bi Brasileiro (2016 e 2018), do bi Paulista (2020 e 2022), da Copa do Brasil de 2015 e da Recopa Sul-Americana de 2022.

Jogador do atual elenco com mais partidas (nove) e gols (três) no Maracanã, Dudu falou também sobre o próximo compromisso do Verdão. “É um estádio em que o Palmeiras se sente muito à vontade. A gente sabe que será um jogo muito difícil contra o Fluminense, mas temos os nossos objetivos dentro da competição, então estamos preparados para fazer um grande jogo e trazer a vitória”, disse. “É um adversário que joga muito e que gosta da bola, então a gente tem de marcar muito bem e jogar o nosso jogo, ou seja, fazer o que a gente vem fazendo. Treinamos bem essa semana e a equipe está bem e preparada. Espero que amanhã a gente possa concluir essa semana produtiva e fazer um grande jogo”, finalizou.

Dudu está a uma partida de igualar o ex-volante Dudu, do século 20, na quarta posição de atletas com mais jogos pelo Palmeiras em Brasileiro – o camisa 7 soma 198 partidas contra 199 do antigo ídolo. Além de alcançar o Top 4 de jogos em Brasileiro, o atacante é o segundo da história palestrina com mais vitórias na competição (110, atrás apenas de Emerson Leão, com 112) e o segundo em gols (47, atrás de César Maluco, com 61).

Ele é também o artilheiro do Palmeiras no século (82 gols, seguido pelo amigo e hoje atleta do Fluminense Willian, com 66), o que tem mais vitórias (225) e o segundo em jogos (384, atrás apenas de Marcos, com 392). Nesta temporada, é o líder do elenco em dribles (81 no total, seguido por Raphael Veiga, com 37), o vice-líder em assistências (nove, atrás apenas de Gustavo Scarpa, com 13) e o vice-líder em assistências para finalização (85, atrás apenas de Gustavo Scarpa, com 103).

Os jogadores Raphael Veiga, Vinicius, Luan, Murilo, Eduard Atuesta, Marcos Rocha, Miguel Merentiel e Rony (E/D em pé) e Breno Lopes, Joaquín Piquerez, Gustavo Scarpa, Danilo, Vanderlan e Flaco López (E/D agachados), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O Maior Campeão do Brasil é o líder do Brasileiro com 49 pontos e vem de oito partidas sem perder na competição – com dois empates (Fortaleza e Flamengo) e seis vitórias (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians).

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Palmeiras

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments