A pandemia está devastando o mundo. Cuba não é exceção. Pelo contrário! Em países devastados pela miséria, como é o caso da ilha dos Castro, os efeitos são ainda mais devastadores.

Mas os protestos em Cuba revelam algo que a grande imprensa e os livros do MEC esconderam e maquiaram por décadas. O paraíso socialista de Fidel e do partido único sempre foi a maior favela do mundo, com miséria a níveis alarmantes. Mas o que as CEBs [1], os livros de história e os grupos socialistas sempre te disseram sobre medicina avançada, educação de primeira, desenvolvimento social invejável, sempre foi uma grande mentira, coisa que socialistas sabem fazer como ninguém.

O povo cubano morre de fome há muito tempo, desde o início da revolução. Os números sobre qualquer estatística ou indicadores sociais sempre foram maquiados ou simplesmente inventados, coisa que a esquerda também sabe fazer muito bem. Por isso, você e eu já sabemos o que os cubanos reivindicam. Evidentemente que é comida, saúde, educação e etc., certo? ERRADO! Não é essa a pauta. Essa gente grita por liberdade, pasmem-se! Um país devastado pelo comunismo, naturalmente reivindicaria, em primeiro lugar, comida. Disso todos sabemos, afinal, o comunismo só consegue chegar a isso: FOME!

Mas o povo não está gritando por comida ou saqueando armazéns (mesmo porque nunca houve fartura de comida em Cuba, a ponto de terem armazéns para saquear). Eles gritam por LIBERDADE! Isso, por si só, deveria ser motivo para uma mobilização de nações livres em prol deste pobre povo.

Mas o que os brasileiros podem receber como inspiração com o movimento dos cubanos? Certamente a corda está se esticando. Ainda somos um povo que pode declarar religião, crença, valores, pode sair nas ruas e ir e vir para qualquer lugar. Ainda podemos ir ao mercado e trazer os alimentos que quisermos para nossos filhos. Mas até quando poderemos viver assim? STF, imprensa, partidos de esquerda e de centro, CPI do Circo, uso politico da pandemia e o iminente risco de manipulação e fraude das eleições de 2022 são motivos de sobra para que a população brasileira já tivesse invadido as ruas, com toda força, exigindo (por que não?) a destituição de ministros do STF, a prisão imediata de políticos corruptos já condenados pelos tribunais competentes e a lisura no processo eleitoral.

Mas… o que torna o povo brasileiro tão parecido com os cubanos, sendo que as situações dos dois países ainda são tão diferentes? Justamente a proibição e a dificuldade de se possuir armas. Isso mesmo! As armas seriam um atalho mais curto para o fim de ditaduras como a cubana, a venezuelana, a chinesa e a norte coreana. As armas são freios e contrapesos extremamente eficientes. Em países de população armada os governos não se atrevem a estuprar o povo, como faz, por exemplo, o STF no Brasil. Por muito menos do que aquilo que foi feito pela suprema corte brasileira nos últimos dois anos, insurreições gigantescas já aconteceram em países onde armas são permitidas.

Assim, se você entendeu o recado deste texto, preste atenção!!! O voto impresso e auditável já para 2022 é a barreira entre a liberdade e a miséria do comunismo. Pense nos venezuelanos que vibraram com a ascensão de Hugo Chávez e hoje estão vendo seus filhos comendo lixo. Lute pelo seu país! Nem o STF, nem partidos políticos e nem grupos globalistas são donos do Brasil. Se for preciso acabar com o campo de ação desses malditos, que seja feita a vontade do verdadeiro dono do pais, que é o povo.

 

Nota:

[1] Pequenos grupos comunitários criados pela CNBB nos anos 80 para fortalecer a disseminação da teologia da Libertação.

 

 

Davidson Oliveira, para Vida Destra, 15/07/2021.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o meu artigo! ! @ProfessorDavi16

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Davidson Oliveira
Últimos posts por Davidson Oliveira (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Edna
Edna
7 dias atrás

Perfeito!
Parabéns 👏👏

No instante em que você ouvir a palavra “liberdade” ou “democracia”, tome cuidado, porque em uma nação verdadeiramente livre, ninguém precisa dizer que você é livre. – Jaques Fresco –