Enquanto milhares de pessoas têm saído às ruas em países como França, Itália e Reino Unido, protestando contra a exigência da apresentação de comprovantes de vacinação contra a covid-19, ou os chamados passaportes sanitários, aqui no Brasil alguns prefeitos querem nadar contra a corrente, ao implementar esta medida.

O motivo da adoção da exigência de comprovação da vacinação contra acovid-19 é a necessidade de ampliar a cobertura vacinal da população, já que muitos optaram por não se vacinar, e esta é a maneira indireta que alguns governantes encontraram para obrigar aqueles que não querem se vacinar, a fazê-lo. Já que não é (ainda) possível pegar as pessoas à força e aplicar-lhes a vacina, então querem cercear os direitos destas pessoas, obrigando-as a ceder ao poder autoritário do Estado, se quiserem levar uma vida “normal”.

Esta exigência de comprovação da vacinação é ridícula, pois não é razoável exigir que uma pessoa seja vacinada com vacinas experimentais, cuja segurança a médio e longo prazo não pode ser 100% atestada, e cuja eficácia já se mostrou incapaz de garantir que as pessoas vacinadas se tornem imunes à covid-19. Há muitos relatos de pessoas com o ciclo vacinal completo e que ainda assim contraíram o coronavírus e desenvolveram a doença, com vários casos que evoluíram para um quadro grave e alguns pacientes acabaram morrendo em decorrência da doença, repito, mesmo completamente vacinadas.

Os comerciantes e prestadores de serviços, que foram duramente prejudicados pelas medidas restritivas adotadas por muitos prefeitos e governadores, devem ser os primeiros a se levantarem contra este tipo de exigência. E os consumidores, devem boicotar todos os estabelecimentos que se curvarem a esta ditadura sanitária que querem instaurar. Não vão nos subjugar!

Já estamos fartos das tentativas de opressão vindas de todos os lados. Querem nos calar, querem dizer o que podemos pensar, o que podemos expressar, onde podemos ir, o que poderemos comprar. Enfim, querem nos controlar, de todas as formas! Não podemos admitir!

 

Sander Souza (@srsjoejp)                                                                                        Editor Geral

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Joney L C
Joney L C
9 meses atrás

concordo plenamente. Não ao passaporte vacinal.

Alvaro
Alvaro
9 meses atrás

Querem arrumar uma forma de ganhar dinheiro fácil obrigando a uma prática iniciada em 1938 na Polónia, e o resultado é conhecido do mundo.
Se certificado desse resultado bastaria fazer um para cada parlamentar de ótima conduta Ética e Moral, e o Brasil seria uma maravilha.