Por Vinicius Mariano @viniciussexto
O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), vai conceder à iniciativa privada, nesta sexta-feira (19), dois terminais no Porto de Santos (SP) e um no Porto de Imbituba (SC). São as áreas STS08 e STS08A, no porto paulista, e o IMB 05, no litoral catarinense. O vencedor de cada um dos leilões será aquele que apresentar o maior valor de outorga.
Com o arrendamento dos três terminais, serão garantidos quase de R$ 1 bilhão de investimentos privados ao longo dos respectivos contratos e a geração de mais de 16 mil empregos. O certame, que faz parte da Super Infra, está marcado para às 11h, na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3.
Em Santos, estão disponíveis para arrendamento por 25 anos duas áreas destinadas a movimentação, armazenagem e distribuição de granéis líquidos (combustíveis). Já o Complexo Portuário de Imbituba (IMB05) movimenta granéis líquidos combustíveis ou químicos, proveniente principalmente de Maceió (AL), para abastecer empresas localizadas em toda a região sul.
Coletiva de imprensa
Jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa que será realizada ao término dos leilões devem confirmar presença pelo e-mail [email protected] para receberem os dados de acesso. A entrevista virtual será pela plataforma Zoom.
*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento
- Crítica marxista à legalização das drogas - 27 de novembro de 2023
- O caso Thomas Schiro ou… como a pornografia te transforma em um assassino - 27 de março de 2023
- Dois meses de governo Lula: grandes pontos negativos; poucos positivos - 3 de março de 2023