Gramsci o perigo silencioso.

Me lembro como se fosse hoje das aulas de história, e principalmente de duas figuras que ficaram na minha mente em meu período escolar. A primeira era um quadro comparativo entre socialismo e capitalismo que retratava quão sofrida era a vida daqueles que viviam sob o julgo do capitalista da iniciativa privada e como era alegre a vida dos socialistas que não tinham patrão nem um gerente, eles eram uma sociedade incrível que trabalhavam uns para o bem dos outros. Sim eles eram quase um modelo bíblico, a sociedade que rumava ao paraíso, aqui na terra, capitaneado pelo maravilhoso estado comunista que buscavam o bem de todos. Sim essa imagem está vívida até hoje em minha mente, mas graças a Deus não entrou no coração.

Nasce um dos maiores inimigos da sociedade ocidental.

 

A base para esta imagem em uma escola de educação básica claramente influenciada pelos princípios marxistas, vem de um pensamento filosófico sintetizado em uma frase: “A revolução não virá pelas armas e sim pelos livros”. Uma frase relativamente inofensiva a qual concordei por boa parte da minha vida, até eu entende-la, para isso precisamos voltar um pouco na história, mais precisamente 22 de Janeiro de 1891, neste ano nascia em Roma na Itália um gênio, pode se dizer um dos piores gênios que a história já viu, um verdadeiro gênio do mal, Antônio Gramsci, este que foi filósofo, jornalista, crítico literário e político.

Gramsci que cresceu na pobreza após seu pai ser preso e experimentou diversas dificuldades, veio a se tornar um dos mais importantes filósofos marxistas de toda a história, na minha visão superando até o próprio Marx, pois através de sua aprimorada leitura dos erros da União Soviética (URSS) e dos seus estudos e teses, conseguiu redesenhar o marxismo de uma forma letal, silenciosa e única.

A revolução russa, liderada entre outros por Lenin seguiu estritamente as ideias de Marx, e por meio de uma sangrenta tomada de poder implantou o comunismo a força, derrubando e eliminando basicamente todas as forças de oposição do país. Qualquer um que não concordasse poderia acabar morto, ou preso em campos de concentração. O resultado disso foram milhões (mais de 50 milhões) de mortes, incluindo por exemplo o Massacre de Holodomor na Ucrânia, onde mais de seis milhões de pessoas foram abandonadas para morrer de fome (Já sob regime de Stalin), ou seja, um projeto absurdamente mal sucedido e que perdurou mas implodiu em 1991.

Gramsci observando tudo isso construiu uma nova ideia para implantação do comunismo, ao invés de partir para o confronto e para a guerra, deveria ser travada uma batalha intelectual e cultural, para que primeiro fossem conquistadas as mentes e os corações (“Não tomem quartéis, tomem escolas e universidades, não ataquem blindados, ataquem ideias.”), assim não haveria resistência, e assim ele construiu o mal mais destrutivo hoje no Brasil e no mundo, a hegemonia cultura. Através desse conceito seus seguidores começaram a invadir as escolas, faculdades, imprensa, teatro, cinema, enfim, todos os meios de comunicação com as massas foram tomados pelos seguidores de Gramsci e o Brasil foi o maior laboratório dos conceitos gramscistas.

Já no governo de Getúlio Vargas os conceitos gramscistas começaram a ser plantados no Brasil, chegando ao ponto de condicionar o exército a uma intervenção para evitar a revolução, conhecido como contragolpe de 1964, porém enquanto o exército combatia com veemência os extremistas marxistas nas ruas os extremistas gramscistas tomavam com êxito todos os meios de comunicação com as massas, após 1988 a hegemonia estava completa e passamos por cerca de 30 anos de governos de esquerda influenciados diretamente por Marx, seja através do Socialismo Fabiano, da Social Democracia, Socialismo Marxista ou qualquer uma das outras fontes existentes.

Foi assim através da revolução silenciosa de Gramsci que chegamos aos dias de hoje onde um aluno é descaradamente doutrinado em sala de aula acreditando que o modelo sanguinário de sociedade, a saber o comunismo é algo bom, puro e que busca promover equilíbrio, enquanto isso os demônios comunistas avançam contra todo o modelo de sociedade ocidental, atacando sem pudor as famílias, os valores e a vida enquanto militam dia e noite para destruir as últimas resistências a esse modelo de governo maligno, o exército, a família e a hierarquia social que mantem a ordem.

Este foi um super resumo do tema, pois o objetivo é que você entenda o grande problema que estamos enfrentando, fique atento pois vou postar tanto em minha coluna como e minha matérias semanais um detalhamento mais profundo da realidade que estamos vivendo.

Sobre a segunda imagem que me marcou vou tratar na próxima matéria.

Por Henri Severien Junior

Henri Junior

Me chamo Henri, tenho 30 anos, sou conservador, cristão e desde muito cedo comecei a estudar politica, esta que é uma paixão. Sou apaixonado também por teologia e curto um pouco de teorias de conspiração.

Já passei pela esquerdae hoje entendo o mal que a esquerda é e por isso milito pelaperda da influencia que o marxismo cultural exerce hoje.
Saiba das novidades, siga-nos
error

Related posts

13 Thoughts to “Gramsci o perigo silencioso.”

  1. Nunes

    Bom dia pessoal, ótima sexta a todos

  2. Vinicius Mariano

    Muito bem resumido e sintetizado!!

    1. Nunes

      muito obrigado , tmj

    2. Henri Junior

      Obrigado Vinicius

  3. Oantabolhista

    Sucesso no novo blog!

  4. bolha buritis

    FIRST

    Bom dia Nu Es , agende pra hoje a noite

    Nova Ordem Mundial by Ricardo Minarro

    https://www.youtube.com/watch?v=r9do9mD3Emk

    1. Nunes

      bom diaaa, obrigado

  5. bolha buritis

    Bolsonaro em repouso por recomendação médica
    SALVAR
    Brasil 07.12.18 11:18
      
    Jair Bolsonaro avisou pelo Twitter que cancelou visita que faria nesta sexta à Academia da Força Aérea, no interior de São Paulo, para cumprimentar formandos. Por recomendação médica, vai ficar em repouso, no Rio.

    “Em razão da extensa rotina e agenda nos últimos dias e poucas horas de sono, em conversa com a equipe médica que me acompanha, recebi recomendação expressa de, no dia de hoje, repousar. Por este motivo, cancelamos a ida à Academia da Força Aérea e seguimos para o Rio de Janeiro”.

  6. bolha buritis

    Advogado que criticou Supremo na mira da PF
    SALVAR
    Brasil 07.12.18 10:54
      
    O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, avisou Ricardo Lewandowski que foi aberta investigação sobre o advogado Cristiano Caiado de Acioli, que disse que o Supremo é uma vergonha.

    Segundo o Conjur, a Polícia Federal também vai apurar se Acioli colocou em risco a segurança do voo no qual abordou o ministro do STF.

  7. Nunes

    Desculpem o layout bagunçado, estamos em manutenção hoje e amanhã para mudanças em alguns itens hehe

  8. trouxa bananense

    presente

Leave a Comment