Não é fácil ser técnico de futebol no Brasil! Se não obedecer ao gosto da torcida é esculhambado. Perder para o rival, nem pensar! Estará demitido no dia seguinte. É degola na certa. Somos pretensiosos 200 milhões de “técnicos” que do alto da nossa loucura acreditamos que podemos, com a pífia quantidade de informações disponíveis do nosso lado, ter a ousadia de ensinar o próprio técnico de futebol como ele deve comandar o time. E assim caminha a torcida brasileira…. Parece que na política está ocorrendo a mesma coisa. Só que pior, enquanto que no futebol, raramente um torcedor abandona o seu time, aqui na arena política, muitos que se intitulam de “direita” e, diga-se de passagem, direita “mimizenta”, vivem numa eterna gangorra. Se Bolsonaro não faz meus gostos, saio do time, depois que a coisa começa a dar certo, volto para o time.
Um conselho: se você não sabe ser militância ainda, por favor, enclausure-se na espiral silenciosa e não saia de lá até aprender a fazer leitura de jogo. Não me lembro de nenhum de nós protestando quando FHC, Lula e Dilma aparelhavam o STF com suas indicações, mas no campeonato atual, todos nós viramos especialistas em indicações. Então por favor, abaixa sua bolinha porque temos mais 45 minutos e o campeonato está apenas começando.
E quanto ao presidente: Bolsonaro, bola pra frente, deixa a torcida chiar. Você é o técnico!
Paulo Cristiano da Silva, para Vida Destra, 07/10/2020
Vamos discutir o Tema. Sigam-me no Twitter @pacrisoficial , no Parler @Pacris e no Conservative Core @pacris
- Lula e Zé Pilintra – Um presente emblemático - 8 de setembro de 2021
- Entenda o que esta por trás do ativismo judicial dos ministros do STF - 19 de agosto de 2021
- Falácias e anacronismos históricos de dois ministros - 7 de julho de 2021
Excelente. Melhor comparação, impossível.
Parabéns pela contundente crítica!
Excelente comparação!!! É exatamente essa a leitura que fiz quando Bolsonaro escolheu o Kassio para o STF
Perfeita comparação, parabéns.
No excelente artigo de @pacrisoficial sobre o imediatismo: um mal na política e no futebol, porque Bolsonaro não quer botar um ponta na Seleção?
Boa comparação. Parabéns, senhor Paulo