Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Red Bull Bragantino x Corinthians – Brasileirão
Foi buscar!
O Timão foi a Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Sylvinho manteve a escalação da rodada passada, com Cantillo jogando como primeiro volante.
A partida começou em alta velocidade e o Corinthians criou a primeira chance de gol logo no primeiro minuto. Após jogada de Fábio Santos, Roger Guedes rolou para Renato Augusto bater firme e obrigar Cleiton a fazer grande defesa!
Poucos minutos depois, outra chance criada após troca de passes entre Willian, Giuliano e Roger Guedes. O camisa 123 finalizou e Cleiton fez nova defesa. Aos 15 minutos, a primeira chegada dos donos da casa. Praxedes cruzou e Ytalo cabeceou com perigo.
A resposta do alvinegro veio 2 minutos depois, Giuliano encontrou Renato Augusto na área para finalizar, mas novamente parou em boa defesa do goleiro. Na sequência, Willian fez bela jogada pela esquerda, driblou o marcador e bateu forte, mas o zagueiro conseguiu cortar a trajetória da bola que ia em direção ao gol.
O Corinthians seguiu em cima e Roger Guedes obrigou o goleiro a fazer nova defesa em bela cobrança de falta. Final de primeiro tempo com um injusto 0x0 no placar!
O RBB voltou mais ligado para o segundo tempo, com a marcação alta e roubando bolas no campo de ataque, mas sem grandes chances. O Coringão assustou de novo com Gabriel Pereira, sozinho, finalizando por cima do gol depois de receber lindo lançamento de Fagner. No lance seguinte, GP passou para Guedes driblar o zagueiro e bater de bico. A bola parou na trave. Que zica!
E quem não faz… Aos 11 minutos, Luan Cândido arriscou de fora da área e abriu o placar. A bola ainda desviou em Gabriel Pereira. O alvinegro seguiu criando chances, Renato Augusto bateu colocado no ângulo e Cleiton fez outra defesaça! Mais uma vez um goleiro nota 4,5 virando o Neuer!
Impressionante como dão a vida contra o Timão! Sylvinho colocou Gustavo Mosquito, Adson e Luan nos lugares de Willian, Cantillo e Gabriel Pereira. Logo depois o RB fez o 2º gol. Hurtado recebeu em posição duvidosa e finalizou, Cássio defendeu, mas a bola sobrou para o atacante empurrar para as redes. 2×0 aos 41 do segundo tempo.
Jogo perdido? Não pra nós. Aos 45, Renato Augusto tabelou com Fábio Santos, cortou o zagueiro e bateu forte no ângulo. Dessa vez o goleiro nada pode fazer. GOLAÇO!
2T | 44 min: Gol do Timão! Renato Augusto faz linda jogada individual, e bate no ângulo#RBBxSCCP (2-1) #VaiCorinthians pic.twitter.com/7pbONJDUzn
— Corinthians (@Corinthians) October 2, 2021
O árbitro deu 8 minutos de acréscimos devido ao tempo perdido na checagem do segundo gol do RBB. Como dizem: enquanto tem bambu, tem flecha! E o Corinthians foi certeiro! Aos 50, após jogada de Adson a bola sobrou para Mosquito. O camisa 19 bateu forte de dentro da área e estufou as redes do adversário novamente!
2T | 50 min: Gustavo Silva aproveita bola sobrada, bate cruzado e deixa tudo igual! #RBBxSCCP (2-2) #VaiCorinthians pic.twitter.com/IWvZt8kIeY
— Corinthians (@Corinthians) October 2, 2021
O Timão seguiu em cima e teria uma boa chance para virar a partida em cobrança de falta, mas o árbitro resolveu terminar o jogo antes da bola ser jogada para área.
O time fez uma grande partida e não merecia uma derrota. O empate não foi o resultado mais justo também, mas a entrega e a raça para buscar o empate depois dos 45 minutos deixaram a torcida satisfeita! Isso é Corinthians, senhoras e senhores!
O Corinthians volta a campo na terça-feira contra o Bahia e, enfim, terá o reforço da Fiel!
Boa semana a todos, soma só 1 aí e #VaiCorinthians!
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Competição leva 1,8 mil ciclistas às ruas do Rio - 26 de junho de 2022
- Flamengo aplica 3 a 0 no América-MG no Brasileirão, sem passar sustos - 26 de junho de 2022
- Athletico-PR supera Red Bull Bragantino e sobe para 3º lugar no Brasileirão - 26 de junho de 2022