Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Corinthians x Chapecoense – Brasileirão

29ª Rodada

 

Sofrido, mas não precisava…

 

O Corinthians recebeu a Chapecoense na noite dessa segunda-feira em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Timão foi a campo com novidades: Matheus Donelli no lugar de Cássio, suspenso, Du Queiroz e Gabriel no meio campo e Renato Augusto jogando como falso 9.

Jogando contra o lanterna em casa, colocar Gabriel e não o Cantillo no time não fez sentido nenhum para os torcedores!

Com a bola rolando foi o que se esperava, o alvinegro teve domínio do jogo e chegava com facilidade ao campo adversário.

Logo aos 4, GP fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas a bola ficou com o goleiro após desvio da zaga.

Um minuto mais tarde, Du Queiroz fez jogada individual, deu uma meia lua no zagueiro, invadiu a área e bateu forte pro gol. A bola explodiu no rosto do goleiro e saiu para escanteio. Era uma amostra do que Keiller ia fazer durante a partida!

Aos 14, após cobrança de escanteio, João Victor cabeceou por cima do gol!

No lance seguinte, Fágner fez lançamento para Roger Guedes, o atacante invadiu a área sozinho, mas não conseguiu alcançar!

Aos 29, o camisa 123 arriscou cobrança de falta e mandou a bola direto pra fora sem muito perigo.

Na sequência, Guedes partiu pela esquerda, cortou pra dentro e arriscou novo chute, dessa vez passou perto do travessão!

Aos 38, Renato Augusto fintou o marcador pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola atravessou toda a pequena área sem que ninguém completasse para o gol!

Nos acréscimos, a Chapecoense escapou em contra ataque e Anselmo Ramon achou Denner de frente pro gol para finalizar. Donelli conseguiu desviar com a ponta dos dedos, a bola pegou na trave e voltou para o goleiro.

Final de primeiro tempo.

Para a segunda etapa, Sylvinho colocou Mosquito no lugar de Gabriel, que estava sem função no jogo, já que a Chape mal atacava.

Aos 8, GP e Du Queiroz fizeram jogada pela direita. O camisa 38 cruzou forte para dentro da área e a bola desviou no braço do zagueiro. O juiz mandou o jogo seguir e o VAR não recomendou revisão.

Aos 12, Mosquito cobrou escanteio para Gil cabecear forte e o goleiro Keiller fazer grande defesa. Na cobrança seguinte, foi João Victor que testou firme e o goleiro fez outra defesaça!

O roteiro do jogo seguia o mesmo: o Timão com a posse de bola e pressionando, enquanto a Chape se segurava lá atrás e apostava nos contra-ataques.

O técnico Sylvinho trocou Du Queiroz e GP por Jô e Adson.

Já na primeira jogada, Jô quase abriu o placar. O atacante recebeu na área, girou o corpo e bateu forte. Adivinha? Keiller fez outra defesa espetacular!

Não canso de repetir, mas contra o Corinthians todo goleiro faz o jogo da vida! Como se a paz mundial dependesse dele não sofrer gols!

O árbitro deu 6 minutos de acréscimos, muito em conta da cera praticada pelo goleiro visitante. Inclusive chegou a amarelar o preparador de goleiros da Chape, por orientar Keiller a se jogar no chão, e o goleiro por ter acatado o pedido.

O Timão seguiu apertando em jogadas aéreas. O goleiro foi ao chão novamente após cortar cruzamento de Fabio Santos e o juiz colocou mais um minuto nos acréscimos. E a conta veio, meus amigos…

Cobrança de escanteio pela esquerda, Jô deu uma casquinha e a bola sobrou para Roger Guedes na pequena área. O camisa 123 matou no peito e bateu para estufar as redes! Levando os mais de 40 mil presentes à loucura na NeoQuímica Arena!

Não havia tempo para mais nada. Final de partida e vitória do Timão! O alvinegro volta ao G6 com os resultados da rodada!

Novamente, Sylvinho complicou o jogo com a escalação e depois até conseguiu melhorar com as mudanças. Mas a falta de repertório da equipe preocupa e não se vê evolução mesmo com semanas cheias de trabalho.

A torcida teve papel fundamental nessa vitória. Com a Fiel em casa, o Timão fica muito mais forte!

Coisa linda ver a NeoQuímica Arena cheia! Tão cheia quanto minha paciência com o nosso treinador!

Até acredito que ele seja gente boa, corintiano e etc., mas não dá mais, Duílio! Se continuar apostando no pequeno Silvio, a vaga na Libertadores pode não vir.

Boa semana a todos, soma 3 pro Timão aí , #ForaSylvinho e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments