Por Fabio Oliveira @fabio_oliveira
Atlético-MG x Corinthians – Brasileirão
31ª Rodada
3×0, fora os ameaços!!
O Corinthians visitou nessa quarta (10) o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe foi a campo com uma alteração em relação a partida anterior, Gustavo Mosquito no lugar de Gabriel Pereira. Isso significava que mais uma vez teríamos 2 improvisos no time: Renato Augusto de falso 9 e Sylvinho de falso técnico.
O Timão até começou bem a partida, com mais posse de bola e intensidade na marcação. A equipe criou jogadas e fez tabelas, mas não finalizou contra a meta mineira.
Aos 13, após roubada de bola no meio de campo, Diego Costa recebeu na intermediária e arriscou o chute. Cássio aceitou. Ê, Cássio…assim fica difícil te defender!
O Corinthians sentiu o gol e não conseguiu repetir o bom início de jogo. As únicas jogadas ofensivas vinham pelas pontas com Roger Guedes e Mosquito.
Aos 29, após cobrança de escanteio, João Victor cabeceou por cima do gol.
Na sequência, foi a vez do galo assustar em escanteio. Arana cruzou e Zaracho chegou batendo de primeira para fora!
Aos 42, Cássio se redimiu. Diego Costa ajeitou cruzamento que veio da direita e Hulk chegou finalizando quase na pequena área, mas parou em grande defesa do gigante corintiano!
Final de primeiro tempo.
Sylvinho trocou Du Queiroz por Gabriel Pereira para a segunda etapa, mas mal teve tempo para a mudança surtir resultado…
Aos 6 minutos, após nova roubada de bola na saída de jogo corintiana, Keno recebeu e soltou uma bomba de fora da área. A bola morreu no ângulo, sem chance para Cássio.
Mesmo com 2×0, a equipe mineira seguia pressionando. A falta de repertório do Timão facilitava a marcação adversária e a equipe mal chegava ao campo ofensivo.
Aos 19, Rever quase ampliou de cabeça mas a bola saiu raspando a trave!
Três minutos depois, entraram Jô e Vitinho nos lugares de Roger Guedes e Mosquito. Mas as jogadas ofensivas não saiam e o Atlético seguia perigoso nos contra-ataques.
Aos 41, Fabio Santos derrubou Hulk na entrada da área e recebeu cartão amarelo, com isso está fora do próximo jogo para cumprir suspensão. Na cobrança, Hulk assustou ao buscar o ângulo de Cássio.
Aos 44, a segunda finalização do Timão. É mole? GP cruzou, Vitinho ajeitou de cabeça e Giuliano, de frente pro gol, desviou para fora!
No lance seguinte, Jair recebeu na área e bateu forte para defesa de Cássio!
Já nos acréscimos, Hulk driblou os dois zagueiros e chutou forte para fechar o placar.
Final de baile, digo, de jogo.
Novamente ficou escancarada a falta de alternativas do time. Sylvinho escala mal, mexe mal e não faz a leitura do jogo.
Não tem mais a desculpa de ter um time limitado. Temos bons nomes, mas não temos quem faça jogar.
Sylvinho está conseguindo desperdiçar o que os jogadores têm de melhor: faz Roger Guedes ser auxiliar de Fabio Santos na marcação, Fagner não tem liberdade pra apoiar, Renato Augusto jogar de costas pro gol e levando trombada de zagueiro…
E ainda tem parte da imprensa e da torcida defendendo Sylvinho por ser “gente boa e corintiano demais”. Bom, eu também sou e nem por isso sou apto a treinar o time profissional!
A próxima partida do Corinthians será sábado contra o Cuiabá na NeoQuímica Arena.
Fim de jogo no Mineirão. O Timão é superado pelo Atlético-MG na 31ª rodada do @Brasileirao. O Coringão volta a entrar em campo no sábado (13), contra o Cuiabá, na @NeoQuimicaArena, pela competição nacional.
— Corinthians (@Corinthians) November 10, 2021
Bola pra frente, #ForaSylvinho e #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD