Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Ceará x Corinthians – Brasileirão

Rodada 35

 

Noite ruim pro Gigante!

 

O Corinthians entrou em campo na noite dessa quinta-feira para enfrentar o Ceará, pela 35º rodada do Brasileirão.

A equipe inicial foi alterada com Lucas Piton e Luan (?) nos lugares de Fabio Santos e Renato Augusto, além das ausências de Giuliano e Cantillo, machucados.

A Arena Castelão estava cheia e empurrou o time da casa pra cima do Timão desde o início.

Na primeira chance, Vina arriscou chute fraco e Cássio defendeu. Mas na sequência o Gigante errou bisonhamente na saída de bola, Lima mandou a bola para Vina chutar e, aproveitando o mal posicionamento de Cássio, abrir o placar.

Após o gol, o Ceará passou a apostar nos contra-ataques e o jogo ficou sob controle do Corinthians.

Apesar de ter a bola, o time do parque São Jorge não era efetivo. Com muitos erros no meio campo, as jogadas de ataque mal se construíam.

Com 19 minutos, Gabriel Pereira arrancou do meio campo e foi derrubado por Fernando Sobral. O VAR checou possível pênalti, mas confirmou que a falta foi mesmo fora da área. Na cobrança, Roger Guedes acertou a barreira.

Após escanteio para o Corinthians, Mendoza foi lançado e arrancou em velocidade para o campo de ataque, mas finalizou mascado e a bola passou longe do go!.

Aos 35, a primeira oportunidade real para o Timão. Roger Guedes recebeu de GP, driblou o marcador e devolveu para GP finalizar dentro da área. O goleiro cearense conseguiu desviar para linha de fundo!

Pouco depois, Roger Guedes bateu de primeira para nova defesa do goleiro!

Já nos minutos finais, após bate rebate na área, a bola sobrou para Gil bater colocado e assustar a torcida cearense!

Final de primeiro tempo.

Mesmo com a derrota parcial e pouca criação no meio, o “técnico” Sylvinho voltou sem alterações pra etapa final.

O Ceará começou novamente partindo pra cima e em jogada rápida pela esquerda, Mendoza bateu para defesa de Cássio.

Aos 7, Fágner deixou de calcanhar para Du Queiroz passar para GP. O camisa 38 achou Roger Guedes, que finalizou por cima do gol.

Aos 13, Willian e Renato Augusto entraram nos lugares de Du Queiroz e Luan.

Em contra-ataque, Mendoza aproveitou espaço deixado por Piton e novamente apareceu para finalizar. Por sorte, novamente pegou mal na bola!

Aos 24, entrou Mosquito na vaga de GP. Já na jogada seguinte, o camisa 19 tabelou com Renato Augusto pela direita. O meia cruzou para a área, mas Jô não conseguiu finalizar!

Fágner e Gabriel saíram para entrada de João Pedro e Vitinho. Com isso, o Timão ficou ainda mais ofensivo!

E deu resultado…

Aos 38 minutos, Willian fez jogada pela esquerda e passou para Roger Guedes, driblar o zagueiro e acertar um bonito chute. Golaço!

A alegria durou pouco… no lance seguinte, cruzamento da esquerda e Yoni Gonzales ganhou de João Pedro para cabecear pro fundo das redes. Mais uma colaboração de Cássio, que caiu dentro do gol.

O Corinthians ainda partiu para tentar novo empata, mas perdeu grande chance com Mosquito de frente pro gol chutando pra fora!

Final de jogo no Ceará.

Novamente vimos um time totalmente diferente do que se apresenta na NeoQuímica Arena. O Corinthians não consegue impor respeito fora de casa e tem levado gols nos primeiros minutos. Foi assim contra Sport, São Paulo e Atlético.

Nessa noite muito por culpa de Cássio que, na minha opinião, falhou nos dois gols.

A pressão em cima de Sylvinho aumentou ainda mais com nova manifestação da torcida organizada.

O que mais irrita é a falta de leitura de jogo e as entrevistas totalmente fora de contexto!

Graças aos resultados de Inter e San7os, o Corinthians segue no G4 com boas chances de classificação direta para a libertadores, mas se não arrumar um treinador de verdade para dar padrão ao time e tirar os medalhões da zona de conforto, vamos só para participar do torneiro mesmo. Sem chance alguma de nada.

A próxima partida será contra o Grêmio, na NeoQuímica Arena. Será que vem o troco por 2007?

Soma nada essa rodada, #ForaSylvinho e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments