Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Palmeiras x Corinthians – Derby – Brasileirão 2022

3ª Fase

 

Saiu barato!

 

Na noite desse sábado (23), o Corinthians entrou em campo para disputar o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro.

Em meio a um “apagão” anunciado na sexta, não houve qualquer interação do clube nas redes sociais ou em qualquer outro meio de comunicação.

Então para surpresa de todos o time foi a campo com: Donelli, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Piton. Du Queiroz, Paulinho e Maycon. Mantuan, Roger Guedes e Júnior Moraes.

E como já havia sido nos últimos jogos, o Corinthians entrou apático e com 20 minutos o clássico já estava decidido com 2 gols idênticos em cobrança de escanteio.

O time mais uma vez não soube reagir. Não competiu. Não se incomodou. Não dividiu. Sequer conseguiu fazer falta.

Vítor Pereira, meu amigo, não te explicaram o que significa o Derby? Vem cá, então…

Sabe Benfica x Porto? Pois é… o jogo que você resolveu poupar jogadores é, no mínimo, 10 vezes maior. Só a nossa torcida é 3 vezes maior que a população do seu país. Deu pra entender?

O Abel aprendeu rápido logo após perder um jogo pros trikas em casa por ter poupado o time.

Aos jogadores: já viram o busto do Zé Maria que tem lá no Parque São Jorge? Viram que ele tem uma “mancha” vermelha no peito? Então, o Zé jogou com um supercílio cortado e, literalmente, deixou sangue em campo mostrando raça.

Isso que falta pra vocês: RAÇA! Vergonha na cara! Porque é inadmissível andar em campo em um jogo assim!

Não vamos queimar o Donelli que caiu em uma fogueira após Cássio ser cortado no aquecimento, mas o Piton não tem a menor condição de ser titular do Timão e o senhor Paulinho assinou o mesmo plano do Luan e agora assiste os jogos dentro de campo. Simplesmente não dá!

Hoje precisávamos de respostas sobre o baile que levamos do maior rival, mas a diretoria mais uma vez decidiu inovar na lacração e não teve coletiva do técnico e nem entrevista dos jogadores.

Poupar jogadores foi um erro, mas a falta de vibração desse time já vem de outras épocas. O Carille reclamou disso em 2019 e foi queimado pelo grupo.

Agora é bom esses [comentário removido pelo departamento jurídico] comerem grama contra o Boca pra ver se aliviam um pouco a pressão!

Boa semana a todos e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments