Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Fortaleza – Brasileirão 2022

4ª Rodada

 

Três pontos e nada mais!

 

O Corinthians recebeu o Fortaleza na NeoQuímica Arena em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

Pouco antes da partida, o técnico Vítor Pereira testou negativo pra covid e voltou a comandar o time à beira do campo.

O português escalou o Timão assim: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Gil e Piton. Maycon, Paulinho e Renato Augusto. Willian, Roger Guedes e Júnior Moraes.

Nos primeiros minutos, o Timão tentou algumas jogadas no ataque mas não levou perigo.

Aos 7, Júnior Moraes balançou as redes. Mas o juiz anulou o lance devido toque de mão do atacante corinthiano.

A partir disso, o Fortaleza começou a se soltar no jogo e colocar o goleiro Cássio para trabalhar, principalmente em chutes de longe.

Em um desses chutes, o goleiro acabou rebatendo para nos pés do atacante cearense que acabou marcando o gol. Mas para sorte do Gigante o lance foi anulado por impedimento.

A marcação proposta pelo argentino Vojvoda anulou completamente a criação de jogadas do alvinegro. O time adversário tinha domínio da partida e o Corinthians não conseguia responder.

Pra preocupar ainda mais a torcida, após disputa com Juninho Capixaba, Paulinho foi ao chão sentindo dores no joelho e deixou o campo de maca. Em seu lugar entrou Du Queiroz.

Em determinado momento, o placar de finalizações era 9×0 para os visitantes!

Já na reta final veio a primeira finalização do Timão. Roger Guedes cobrou falta do bico da área direto pro gol e viu o goleiro Max fazer a defesa no cantinho!

Final de um primeiro tempo em que o Timão não conseguiu jogar. Coisa rara em Itaquera!

Na volta do intervalo, Vítor Pereira colocou Raul Gustavo no lugar de Renato Augusto e o Corinthians passou a jogar com 3 zagueiros, espelhando o esquema do adversário.

O Timão melhorou nitidamente e logo aos 7 abriu o placar.

Maycon cobrou escanteio, a bola passou por Júnior Moraes e Roger Guedes e acabou sendo desviada por Jussa para o próprio gol antes de chegar em Gil. 1×0 Corinthians!

O Fortaleza tentou responder de imediato com chute de longe, mas Cássio fez defesa em dois tempos.

Aos 15, Jô e Mantuan entraram nos lugares de Júnior Moraes e Roger Guedes.

Pouco depois, quase o Timão ampliou em nova cobrança de escanteio. Dessa vez Gil conseguiu cabecear no cantinho, mas o goleiro Max fez um milagre!

Jô fez o pivô e enfiou bola para Mantuan invadir a área e finalizar pressionado. A bola raspou a trave!

O Fortaleza seguiu buscando o empate, mas o Timão se mostrou bem postado na defesa. E quando a equipe cearense conseguia furar a defesa, o goleiro Cássio estava lá para defender!

Final de partida com vitória magra e futebol nada bonito, mas o importante é não perder pontos em casa!

As oscilações vão acontecer até que o elenco esteja 100% adaptado ao estilo de jogo do comandante. O rodízio de jogadores será fundamental para conseguirmos lidar com a maratona de jogos que teremos em maio.

Com o resultado, o Corinthians assume a ponta da tabela pelo menos até o final da rodada.

Não foi bonito, mas soma 3 aí pra “nóis” e #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments