Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Portuguesa-RJ – Copa do Brasil 2022

3ª Fase – Jogo de Volta

 

Sem susto!

 

O Corinthians recebeu a Portuguesa-RJ na NeoQuímica Arena para o jogo de volta da Copa do Brasil, após empate em 1×1 no primeiro confronto.

O time foi a campo com: Cássio, Piton, João Victor, Robson e Fábio Santos. Maycon, Roni e Giuliano. Adson, Mosquito e Júnior Moraes.

Assim que a escalação saiu era de se esperar um 4-3-3 com Piton improvisado na lateral direita como foi contra o Cali pela Libertadores, mas assim que a bola rolou o Timão se desenhou em um 3-6-1 com Fábio Santos de 3º zagueiro, Mosquito e Piton nas alas, Giuliano e Adson encostando em Júnior Moraes no ataque.

Empurrado por mais de 35 mil pessoas nas arquibancadas, o Corinthians iniciou pressionando e se impondo. Logo aos 7 a bola já foi para as redes.

Após cruzamento da esquerda, Giuliano tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Júnior Moraes, livre, finalizar tirando do goleiro!

Festa em Itaquera! Júnior Moraes foi comemorar com a torcida, visivelmente emocionado!

O Timão seguiu sufocando a Portuguesa e se mantendo no campo de ataque. Em outra boa oportunidade, Mosquito recebeu dentro da área e finalizou cruzado, mas a bola saiu raspando a trave!

Minutos depois, Mosquito recebeu novamente na área e dessa vez cruzou rasteiro para Giuliano completar para o gol. Belo gol coletivo!

A classificação já estava garantida, visto que o adversário não esboçava reação.

Na reta final do primeiro tempo, Cássio foi substituído devido desconforto na coxa. O goleiro Ivan foi para o jogo.

Já nos acréscimos, Adson teve boa chance de ampliar, mas a bola parou no goleiro!

Final de primeiro tempo.

O Timão voltou do intervalo com Giovane e Cantillo nos lugares de Júnior Moraes e Maycon.

O Coringão continuava com a posse de bola e rondava a área adversária, mas não criava muitas oportunidades. Vez ou outra arriscava um chute de longe, porém sem muito sucesso.

O Timão pecava no último passe e não conseguiu traduzir o domínio na posse de bola em mais gols, mas o adversário não conseguiu assustar em momento algum.

Vítor Pereira deu nova oportunidade ao menino Wesley e já no final do jogo, ele teve oportunidade de marcar, mas o goleiro fez boa defesa!

A partida chegou ao final com 2×0 e classificação alvinegra para a próxima fase da Copa do Brasil.

Admirável que em 3 meses o time de Vítor Pereira tenha tanta variação tática, muito mais que os últimos treinadores todos somados!

Outro ponto a ser reconhecido foi a inteligência do time claramente se poupando durante o jogo. Era jogo pra golear? Sim, mas evitar um desgaste é algo de extrema importância em meio à essa maratona de jogos.

O Corinthians jogou como deve ser: se impôs e não teve a classificação ameaçada em nenhum momento.

Seguimos confiantes e melhorando jogo após jogo.

Rumo à próxima fase e #VaiCorinthians !!

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments