Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Internacional x Corinthians – Brasileirão 2022
6ª Rodada
Tá criando casca!
O Corinthians foi ao Beira-Rio enfrentar o Internacional (a.k.a time do DVD) em jogo válido pela rodada 6 do Brasileirão.
Vítor Pereira mandou a campo a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo. Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto. Willian, Mantuan e Roger Guedes.
O Timão entrou desligado e o time da casa criou diversas chances perigosas nos primeiros minutos de jogo. Na melhor delas, Cássio trabalhou bem para evitar gol de David!
A resposta veio em finalização de Roger Guedes, mas o goleiro defendeu. Depois disso, o Corinthians passou a criar chances também, se aproveitando muito da velocidade e dos dribles de Willian.
O Inter se aproveitava de falhas defensivas do Timão, em uma delas o atacante David saiu novamente de frente com Cássio e, mais uma vez, o Gigante levou a melhor!
Mas pouco depois, o time do DVD abriu o placar após cruzamento rasteiro que passou por todo mundo até chegar em alguém de vermelho.
Na sequência, Renato Augusto, que estava sumido, faz passe de gênio para Guedes. Mas o atacante pecou na finalização. Um minuto depois, aos 29, após confusão na área, Raul Gustavo dividiu com o goleiro e empurrou a bola pro fundo do gol. Empate corinthiano na raça! Raul havia prometido gol no Twitter e cumpriu!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL pic.twitter.com/C38Tt6eW9g
— Corinthians (@Corinthians) May 14, 2022
Pra variar, o Inter reclamou do lance. Mas o VAR analisou e validou o gol com base na famosa lei do futebol de rua: “bola no chão, perigo na mão”.
Por volta dos 30, houve princípio de confusão entre os jogadores devido à pressão do Inter para marcação de um toque de mão inexistente.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter voltou a ficar à frente no placar. Cássio fez grande defesa em cabeçada, mas a zaga bobeou no rebote e o atacante aproveitou a chance.
Final de primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Vítor Pereira trocou Roger Guedes por Jô para buscar o resultado.
E não precisou muito pro camisa 77 mostrar serviço. Primeiro em finalização aos 2 e depois em cabeçada aos 6. Em ambas o goleiro impediu o gol.
O Corinthians voltou com outra postura e se mantinha firme no campo de ataque. Passando pouco dos 11, Maycon cobrou falta para área e Gil cabeceou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Antes dos 15, o Timão já tinha 9 finalizações contra o gol chorolado!
Aos 18, Mantuan fez passe por elevação para Jô na área. O atacante dominou, driblou o goleiro e finalizou para empatar o jogo. Belo gol corinthiano! O JÔWANDOWISK de 2017 está voltando?
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL pic.twitter.com/YZ0GZ0w8k8
— Corinthians (@Corinthians) May 14, 2022
O alvinegro seguia pressionando e alternando boas chances com Willian, Renato Augusto e Mantuan.
Aos 30, o episódio polêmico do jogo. Após perder disputa para Rafael Ramos, Edenilson acusou uma cotovelada, mais uma vez inexistente. No lance seguinte, resolveu acusar o português de ofensa racista. A partir disso o jogo baixou o ritmo e, mesmo com 8 minutos de acréscimos, não teve mais grandes chances.
Final de jogo e um resultado OK contra um adversário forte. Seguimos na ponta da tabela!
Sobre o jogo, já fazia tempo que não víamos poder de reação no Timão. Estivemos atrás do placar 2 vezes, fomos buscar e tivemos chances de virar algumas vezes. O Timão tá ficando cascudo!
O trabalho da comissão somado com o comprometimento de Jô está rendendo frutos e o filho de Itaquera em forma é um centroavante acima da média aqui no Brasil.
Sobre as acusações contra Rafael Ramos, não há uma imagem que seja conclusiva sobre a ofensa, então é preciso cuidado.
O tribunal da internet e a FielTT já julgaram e condenaram. Os chorolados endossam o coro, mas se esquecem que faz pouco tempo fizeram o mesmo com Mano Menezes e, no final, não havia nada que incriminasse o treinador.
No mais… Soma 1 aí, #VaiCorinthians e #PoeNoDVD mais essa!!
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE