Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Internacional x Corinthians – Brasileirão 2022

6ª Rodada

 

Tá criando casca!

 

O Corinthians foi ao Beira-Rio enfrentar o Internacional (a.k.a time do DVD) em jogo válido pela rodada 6 do Brasileirão.

Vítor Pereira mandou a campo a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo. Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto. Willian, Mantuan e Roger Guedes.

O Timão entrou desligado e o time da casa criou diversas chances perigosas nos primeiros minutos de jogo. Na melhor delas, Cássio trabalhou bem para evitar gol de David!

A resposta veio em finalização de Roger Guedes, mas o goleiro defendeu. Depois disso, o Corinthians passou a criar chances também, se aproveitando muito da velocidade e dos dribles de Willian.

O Inter se aproveitava de falhas defensivas do Timão, em uma delas o atacante David saiu novamente de frente com Cássio e, mais uma vez, o Gigante levou a melhor!

Mas pouco depois, o time do DVD abriu o placar após cruzamento rasteiro que passou por todo mundo até chegar em alguém de vermelho.

Na sequência, Renato Augusto, que estava sumido, faz passe de gênio para Guedes. Mas o atacante pecou na finalização. Um minuto depois, aos 29, após confusão na área, Raul Gustavo dividiu com o goleiro e empurrou a bola pro fundo do gol. Empate corinthiano na raça! Raul havia prometido gol no Twitter e cumpriu!

Pra variar, o Inter reclamou do lance. Mas o VAR analisou e validou o gol com base na famosa lei do futebol de rua: “bola no chão, perigo na mão”.

Por volta dos 30, houve princípio de confusão entre os jogadores devido à pressão do Inter para marcação de um toque de mão inexistente.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter voltou a ficar à frente no placar. Cássio fez grande defesa em cabeçada, mas a zaga bobeou no rebote e o atacante aproveitou a chance.

Final de primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Vítor Pereira trocou Roger Guedes por Jô para buscar o resultado.

E não precisou muito pro camisa 77 mostrar serviço. Primeiro em finalização aos 2 e depois em cabeçada aos 6. Em ambas o goleiro impediu o gol.

O Corinthians voltou com outra postura e se mantinha firme no campo de ataque. Passando pouco dos 11, Maycon cobrou falta para área e Gil cabeceou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Antes dos 15, o Timão já tinha 9 finalizações contra o gol chorolado!

Aos 18, Mantuan fez passe por elevação para Jô na área. O atacante dominou, driblou o goleiro e finalizou para empatar o jogo. Belo gol corinthiano! O JÔWANDOWISK de 2017 está voltando?

O alvinegro seguia pressionando e alternando boas chances com Willian, Renato Augusto e Mantuan.

Aos 30, o episódio polêmico do jogo. Após perder disputa para Rafael Ramos, Edenilson acusou uma cotovelada, mais uma vez inexistente. No lance seguinte, resolveu acusar o português de ofensa racista. A partir disso o jogo baixou o ritmo e, mesmo com 8 minutos de acréscimos, não teve mais grandes chances.

Final de jogo e um resultado OK contra um adversário forte. Seguimos na ponta da tabela!

Sobre o jogo, já fazia tempo que não víamos poder de reação no Timão. Estivemos atrás do placar 2 vezes, fomos buscar e tivemos chances de virar algumas vezes. O Timão tá ficando cascudo!

O trabalho da comissão somado com o comprometimento de Jô está rendendo frutos e o filho de Itaquera em forma é um centroavante acima da média aqui no Brasil.

Sobre as acusações contra Rafael Ramos, não há uma imagem que seja conclusiva sobre a ofensa, então é preciso cuidado.

O tribunal da internet e a FielTT já julgaram e condenaram. Os chorolados endossam o coro, mas se esquecem que faz pouco tempo fizeram o mesmo com Mano Menezes e, no final, não havia nada que incriminasse o treinador.

No mais… Soma 1 aí, #VaiCorinthians e #PoeNoDVD mais essa!!

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments