Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Santos – Copa do Brasil

Oitavas de Final – Jogo de Ida

 

Atropelou!!

 

Na noite dessa quarta-feira (22), o Corinthians recebeu o San7os pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A NeoQuímica Arena contou com mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas e a atmosfera pra partida estava surreal.

Antes de a bola rolar, houve show de luzes para divulgar a escalação do Timão que foi a seguinte: Cássio, Fágner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton. Cantillo, Du Queiroz e Giuliano. Willian, Mantuan e Roger Guedes.

Durante todo o dia era dado como certo o desfalque de Willian, mas o jogador fez tratamento pela manhã e pediu para a comissão técnica para estar presente no jogo. E que jogo fez o nosso camisa 10, meus amigos!

Logo no início, o San7os assustou em chute de Zanocelo após escorregão de João Victor e foi só.

A partir disso só deu Timão!

Roger Guedes fez o goleiro se esticar em chute de bico buscando o cantinho.

Na sequência, Mantuan cruzou rasteiro após jogada com Fágner e o camisa 9, sozinho na área, finalizou por cima do gol.

Mas no lance seguinte a Fiel soltou o grito de gol! Willian passou para Piton cruzar da esquerda e achar Mantuan dentro da área. O garoto chapou de primeira e venceu João Paulo!

A equipe san7is7a sentiu o golpe e o Timão se aproveitou aumentando o placar.

Após jogada com Willian, Fágner fez o cruzamento para Du Queiroz finalizar e Giuliano desviar a bola pro fundo do gol!

Com 27 minutos no relógio e 2×0 no placar, a Fiel estava em êxtase e sentia que o jogo poderia ser definido logo no primeiro tempo.

O Corinthians tinha domínio do meio campo com Cantillo, que fez sua melhor partida com a camisa do Timão. Os zagueiros não davam brechas para o sempre perigoso Marcos Leonardo. E os pontas, Willian e Mantuan, estavam levando vantagem em todos embates com os laterais san7is7as.

O Timão seguia criando chances embalado pela torcida, que queria mais um gol.

E veio…

Após cobrança de escanteio feita por Willian, Raul Gustavo subiu sozinho e cabeceou para as redes!

Final de um primeiro tempo impecável na NeoQuímica Arena!

O Corinthians voltou sem alterações pro segundo tempo, mas logo aos 6 minutos precisou substituir João Victor, que sentiu novamente a lesão e deu lugar a Robert Renan. Aproveitando o embalo, Vítor Pereira trocou Du Queiroz por Roni também.

Antes dos 10, Roger Guedes invadiu a área e se jogou quando viu o zagueiro chegando. O árbitro marcou pênalti, mas foi corrigido pelo VAR. Foi uma encenação desastrosa do Guedes.

O VAR apareceu novamente durante ataque do San7os. Zanocelo chegou duro em Lucas Piton e foi constatada uma cotovelada do san7is7a. Cartão vermelho para ele sem muito questionamento.

Se com 11 contra 11 o Timão já sobrava, após a expulsão virou um ataque contra defesa.

Com a partida já definida, Vítor Pereira tirou Cantillo e Willian para colocar Xavier e Adson. Willian saiu aplaudido de pé por todos presentes, merecidamente!

E ainda teve tempo pra mais um gol do Timão!

Mantuan levantou na área, Roger Guedes ajeitou para Robert Renan que dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Giuliano bater no ângulo. Virou goleada!

Na saída de bola, Marcos Leonardo foi lançado e apareceu de frente com Cássio, mas o Gigante impediu o gol!

Vítor Pereira colocou o garoto Matheus Araújo no lugar de Giuliano.

Roger Guedes buscou o ângulo do goleiro em cobrança de falta e conseguiu o escanteio. Na cobrança curta, Adson passou o pé em cima da bola algumas vezes e levou a torcida ao delírio, mas os san7is7as ficaram bravos e começou uma pequena confusão.

Vítor Pereira foi até o banco do San7os e pediu desculpas ao treinador adversário pelo “desrespeito”.

Nessa achei que o treinador foi mal. O português devia ter apoiado seu jogador. Adson não faltou com respeito, não agrediu e não ofendeu ninguém. O San7os que se auto intitula o time dos meninos ousados não deveria se doer por algo assim.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimos, mas temendo nova confusão, terminou o jogo com 2 minutos apenas.

Final de jogo e só um desastre tira a classificação do Corinthians para as quartas de final!

A primeira vitória em clássicos do ano veio com a melhor apresentação do Corinthians sob o comando de Vítor Pereira.

O destaque da partida foi a presença dos “miúdos” no time. Em determinado momento tivemos 9 jogadores formados na base em campo.

Outro destaque foi o Giuliano que veio como reforço de peso, perdeu espaço com a chegada de Paulinho e passou jogos sem sair do banco, mas não criou confusão, não reclamou e seguiu trabalhando. Voltou a ser escalado, dá uma dinâmica diferente ao meio campo do time e nesse jogo foi premiado com 2 gols.

Seguimos evoluindo jogo a jogo!

#VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments