Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Atlético-GO x Corinthians – Copa do Brasil 2022
Quartas de Final – Jogo de Ida
Sem rumo
O Corinthians foi até Goiânia para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Depois da grande atuação contra o Galo no último domingo, a expectativa era de mais um bom resultado. Era…
Apesar de poucas mudanças no time, a postura do Timão passou longe do que se viu no Mineirão. Como disse VP na coletiva, a equipe parecia estar de “barriga cheia” e chegou atrasada em todos os lances. Como dizemos, não competiu.
O técnico Jorginho mostrou ter estudado o alvinegro e fez das laterais sua arma na partida. Defensivamente congestionou o setor para que o Corinthians não usasse das triangulações e ultrapassagens. Na parte ofensiva apostou na pouca combatividade dos pontas corinthianos.
Aproveitando que Roger Guedes não seguiu na marcação, Dudu cruzou e Jorginho finalizou para abrir o placar. A bola ainda desviou em Raul Gustavo para tirar Cássio da jogada.
O Gigante por sinal impediu que a desvantagem fosse maior no primeiro tempo.
No retorno para o segundo tempo, Vítor Pereira colocou Adson e Giuliano nos lugares de Roger Guedes e Du Queiroz.
O Timão até melhorou e passou a ocupar o campo ofensivo, mas muito em função do Atlético ter adotado uma postura mais recuada para buscar o contra-golpe.
A melhor chance do Coringão foi com Giuliano após falta cobrada rapidamente por Willian, mas a finalização do meia passou rente à trave.
O treinador corinthiano também promoveu a estreia de Fausto Vera, que praticamente desembarcou da Argentina para o jogo. Claramente perdido no posicionamento e sem qualquer conhecimento dos companheiros. Não dá nem pra avaliar.
Na reta final do jogo, aquilo que já está virando rotina aconteceu outra vez: levamos um golaço. Léo Pereira, com todo espaço do mundo, bateu colocado de fora da área e acertou o ângulo de Cássio, dando números finais à partida.
Fim de jogo.
Atlético-GO 2 x 0 Corinthians.A partida de volta acontece dia 17/08, na Neo Química Arena.
— Corinthians (@Corinthians) July 28, 2022
O Timão pagou caro pela “preguiça” em campo e agora se vê em situação complicada na Copa do Brasil, mas não dá pra jogar a toalha.
Mas será preciso, ao menos, equilibrar a vontade ou, como diz o VP, não haverá hipótese alguma.
Aguardemos o jogo de volta. Enquanto tem bambu, tem flecha #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE