Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Atlético-GO x Corinthians – Copa do Brasil 2022

Quartas de Final – Jogo de Ida

 

Sem rumo

 

O Corinthians foi até Goiânia para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Depois da grande atuação contra o Galo no último domingo, a expectativa era de mais um bom resultado. Era…

Apesar de poucas mudanças no time, a postura do Timão passou longe do que se viu no Mineirão. Como disse VP na coletiva, a equipe parecia estar de “barriga cheia” e chegou atrasada em todos os lances. Como dizemos, não competiu.

O técnico Jorginho mostrou ter estudado o alvinegro e fez das laterais sua arma na partida. Defensivamente congestionou o setor para que o Corinthians não usasse das triangulações e ultrapassagens. Na parte ofensiva apostou na pouca combatividade dos pontas corinthianos.

Aproveitando que Roger Guedes não seguiu na marcação, Dudu cruzou e Jorginho finalizou para abrir o placar. A bola ainda desviou em Raul Gustavo para tirar Cássio da jogada.

O Gigante por sinal impediu que a desvantagem fosse maior no primeiro tempo.

No retorno para o segundo tempo, Vítor Pereira colocou Adson e Giuliano nos lugares de Roger Guedes e Du Queiroz.

O Timão até melhorou e passou a ocupar o campo ofensivo, mas muito em função do Atlético ter adotado uma postura mais recuada para buscar o contra-golpe.

A melhor chance do Coringão foi com Giuliano após falta cobrada rapidamente por Willian, mas a finalização do meia passou rente à trave.

O treinador corinthiano também promoveu a estreia de Fausto Vera, que praticamente desembarcou da Argentina para o jogo. Claramente perdido no posicionamento e sem qualquer conhecimento dos companheiros. Não dá nem pra avaliar.

Na reta final do jogo, aquilo que já está virando rotina aconteceu outra vez: levamos um golaço. Léo Pereira, com todo espaço do mundo, bateu colocado de fora da área e acertou o ângulo de Cássio, dando números finais à partida.

O Timão pagou caro pela “preguiça” em campo e agora se vê em situação complicada na Copa do Brasil, mas não dá pra jogar a toalha.

Mas será preciso, ao menos, equilibrar a vontade ou, como diz o VP, não haverá hipótese alguma.

Aguardemos o jogo de volta. Enquanto tem bambu, tem flecha #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments