Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Corinthians x Flamengo – Libertadores 2022
Quartas de Final – Jogo de Ida
Ficou devendo (muito)!
O Corinthians recebeu o Flamengo pela primeira partida das quartas de final da Libertadores.
A Fiel compareceu em peso e fez uma festa sem tamanho nas arquibancadas, mas infelizmente o time não conseguiu manter o ritmo da torcida.
No início do jogo, o Timão ensaiou uma pressão alta e teve uma chance clara com Mosquito logo de cara, mas a finalização foi fraca e em cima do goleiro.
O Timão, que já não contava com Renato Augusto, teve o desfalque de última hora de Willian e ainda perdeu Maycon nos minutos iniciais.
O Flamengo tentava pegar a defesa alvinegra aberta em lançamentos longos, mas a dupla de zaga levou vantagem em quase todos os lances.
Até que após lance polêmico, a bola sobrou para Arrascaeta finalizar no ângulo sem chance para Cássio. Mantendo a atual média do Timão de levar um golaço por jogo.
O Corinthians sentiu o gol sofrido e a partir daí, mesmo com a torcida empurrando, não conseguiu se encontrar em campo.
Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Balbuena escorregou e não conseguiu bloquear Gabriel que finalizou para ampliar o placar.
E daí pra frente o Timão se perdeu. O meio campo ficou espaçado e possibilitou que Arrascaeta tomasse conta do jogo. Os homens de lado já não voltavam como antes na recomposição e o Flamengo aproveitou bem os espaços, só não chegando a uma vantagem ainda maior graças a Cássio e a falta de pontaria de seus atacantes.
Roger Guedes, que entrou no intervalo, foi o mais lúcido no ataque do Timão e teve bem próximo de marcar em chute colocado.
O segundo tempo foi de domínio total dos cariocas e parecia que o Timão era o time visitante, tamanha imposição do rubro negro.
A partida chegou ao final com 0x2 e uma missão quase impossível para a próxima terça no Maracanã.
Fim de jogo.
Corinthians 0 x 2 Flamengo.— Corinthians (@Corinthians) August 3, 2022
Para sonhar com a classificação, o Corinthians vai precisar mostrar uma determinação que até agora não apareceu em jogos decisivos.
A Fiel que lotou a NeoQuímica Arena e cantou o jogo todo para abafar a torcida visitante, que esteve em grande número graças ao espírito samaritano do presidente Duílio, não merecia um desempenho tão fraco!
Foi ruim, mas podia ter sido pior… em todo caso: #VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE