Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Flamengo – Libertadores 2022

Quartas de Final – Jogo de Ida

 

Ficou devendo (muito)!

 

O Corinthians recebeu o Flamengo pela primeira partida das quartas de final da Libertadores.

A Fiel compareceu em peso e fez uma festa sem tamanho nas arquibancadas, mas infelizmente o time não conseguiu manter o ritmo da torcida.

No início do jogo, o Timão ensaiou uma pressão alta e teve uma chance clara com Mosquito logo de cara, mas a finalização foi fraca e em cima do goleiro.

O Timão, que já não contava com Renato Augusto, teve o desfalque de última hora de Willian e ainda perdeu Maycon nos minutos iniciais.

O Flamengo tentava pegar a defesa alvinegra aberta em lançamentos longos, mas a dupla de zaga levou vantagem em quase todos os lances.

Até que após lance polêmico, a bola sobrou para Arrascaeta finalizar no ângulo sem chance para Cássio. Mantendo a atual média do Timão de levar um golaço por jogo.

O Corinthians sentiu o gol sofrido e a partir daí, mesmo com a torcida empurrando, não conseguiu se encontrar em campo.

Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Balbuena escorregou e não conseguiu bloquear Gabriel que finalizou para ampliar o placar.

E daí pra frente o Timão se perdeu. O meio campo ficou espaçado e possibilitou que Arrascaeta tomasse conta do jogo. Os homens de lado já não voltavam como antes na recomposição e o Flamengo aproveitou bem os espaços, só não chegando a uma vantagem ainda maior graças a Cássio e a falta de pontaria de seus atacantes.

Roger Guedes, que entrou no intervalo, foi o mais lúcido no ataque do Timão e teve bem próximo de marcar em chute colocado.

O segundo tempo foi de domínio total dos cariocas e parecia que o Timão era o time visitante, tamanha imposição do rubro negro.

A partida chegou ao final com 0x2 e uma missão quase impossível para a próxima terça no Maracanã.

Para sonhar com a classificação, o Corinthians vai precisar mostrar uma determinação que até agora não apareceu em jogos decisivos.

A Fiel que lotou a NeoQuímica Arena e cantou o jogo todo para abafar a torcida visitante, que esteve em grande número graças ao espírito samaritano do presidente Duílio, não merecia um desempenho tão fraco!

Foi ruim, mas podia ter sido pior… em todo caso: #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments