Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

Corinthians x Red Bull Bragantino – Brasileirão 2022

24ª Rodada 

Reencontro com a vitória!

 

Na noite dessa segunda-feira (29), o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na NeoQuímica Arena.

O técnico Vítor Pereira mandou a campo praticamente a mesma equipe que jogou a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. As únicas alterações foram Lucas Piton e Mosquito nos lugares de Fábio Santos e Adson.

Como já é costume, o Corinthians se lançou ao ataque e sufocava a saída de bola do adversário. O Braga apostava em lançamentos para pegar a defesa do Timão desprevenida.

As principais jogadas do alvinegro saiam pelas pontas, com Roger Guedes e Mosquito muito acionados. O lateral Fágner também dava boa opção no ataque, diferentemente de Piton que errou praticamente tudo o que tentou ofensivamente e também teve um vacilo defensivo que só não terminou em gol porque Cássio estava atento.

Com dificuldades pra entrar na área, o Timão passou a arriscar chutes de fora e em um chute de Roger Guedes, a bola foi desviada pela zaga e acabou sobrando para Mosquito, livre, bater cruzado e vencer o goleiro. Gol do Timão!

Na sequência, o Braga respondeu e Cássio fez outra grande defesa cara a cara com o atacante, mas havia impedimento no lance.

O Timão ainda teve mais uma chance em finalização de Du Queiroz, mas a bola foi pra fora!

Com isso o primeiro tempo terminou 1×0.

O Corinthians voltou sem alterações e logo nos primeiros minutos quase ampliou o placar em mais um chute de Du Queiroz. Dessa vez a bola explodiu no travessão.

Conforme o tempo avançava, o Timão foi diminuindo o ritmo e a pressão, então o Braga passou a rodear a meta de Cássio.

As modificações de VP não conseguiram retomar a vitalidade do time e nem controlar o ímpeto do adversário.

O time visitante apostou em chutes de fora e bolas alçadas a área. Cássio fez mais algumas boas intervenções para garantir a vitória corinthiana!

Além de Cássio, o grande destaque da partida foi o argentino Fausto Vera. O volante parecia estar em todas as partes do campo na marcação e orientou os companheiros com e sem a bola. Em pouco mais de um mês, o jovem já conquistou seu lugar no meio campo do Timão.

Agora o Corinthians tem uma semana livre pra treinar e esperamos que os ajustes sejam feitos pela comissão técnica para que os próximos jogos sejam menos tensos.

Soma 3 aí pra “nóis” e #VaiCorinthians !!

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments