Por Fabio Oliveira

Twitter: @fabio_oliveira

 

América-MG x Corinthians – Brasileirão 2022

27ª Rodada

 

Empacou!

 

Ainda de ressaca pela classificação de quinta-feira (15), o Corinthians foi até BH enfrentar o América.

Pra quem esperava ver a mesma intensidade por parte do time alvinegro, a decepção já começou na escalação, com apenas Cássio e Roger Guedes do chamado time ideal.

Jogadores com pouca minutagem ganharam a chance de jogar e até o garoto Léo Maná teve a oportunidade de estrear na lateral direita.

Como esperado, o Timão não foi nem sombra do que apresentou contra o Fluminense. As jogadas de ataque não fluíam e a marcação deixava espaços demais.

O goleiro Cássio foi o nome do primeiro tempo com várias defesas importantes. No ataque, o que mais levou perigo foi Guedes, sempre em jogadas individuais.

A partida chegou ao intervalo com 0x0 no placar.

Para o segundo tempo, VP tirou Guedes e colocou Yuri Alberto. Também entraram Du Queiroz e Bambu.

Com as modificações, o Corinthians passou a jogar no 3-4-3 com Piton e Vital fazendo as alas.

Mesmo com as substituições e a alteração no esquema, o Timão seguia esbarrando na falta de entrosamento e o América continuava melhor na partida.

Até que aos 32 o time da casa abriu o placar após cruzamento da esquerda. Bambu e Piton vacilaram e Juninho cabeceou livre.

Mesmo com Renato Augusto em campo, o Timão pouco produziu para conseguir o empate e acabou conhecendo mais uma derrota.

Com o resultado, o Corinthians não aproveita a brecha dada pelos rivais e segue empacado na 5ª colocação do campeonato.

Ainda comemorando a vaga na final da Copa do Brasil, a Fiel não se incomodou tanto com o resultado. Mas em jogos assim fica nítido que o Timão não tem um elenco a altura para substituir os titulares e isso é preocupante.

Dessa vez não soma nada pro Coringão, mas sem problemas #VaiCorinthians

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments