Vida Destra

Informação é Poder!

Pensando Alto Política

MEA CULPA

Exatamente quando o país, ainda atônito, lamenta os dois anos do atentado que quase ceifou a vida do então candidato Bolsonaro, caso atribuído a um “lobo solitário” desprovido de capacitação metal, coisa que ninguém engole, eis que surge Fernando Henrique Cardoso – um autodeclarado comunista – criticando o instituto jurídico da reeleição. Justamente ele que tudo fez durante seu primeiro mandato para aprovar a regra e que, recentemente, afirmou ser normal que os presidentes das casas do Congresso trabalhassem para serem reeleitos.

Claro, afinal Maia e Alcolumbre são, com o apoio descarado do STF, os principais obstáculos à governabilidade de Bolsonaro. Bastou a fala de FHC para que a Senadora esquerdista Rose de Freitas apresentasse uma PEC propondo mudança na regra que constitucionalmente impede, de forma explícita, tal reeleição. A indisfarçável manobra revela, tão somente, que contra Bolsonaro vale tudo, até mesmo mudar as regras do jogo, durante o jogo.

Por quase 20 anos a reeleição para todos os níveis do poder Executivo bem serviu às esquerdas do país. Em nenhum momento nesses anos, o ex-presidente, pai da norma, veio a público para criticá-la. Mesmo após a eleição de Bolsonaro, ele silenciou a respeito. Porém, bastou ele constatar o magnífico trabalho do atual Presidente, apesar de toda aposição e solertes ações contra a governabilidade presidencial, para que, à luz de pesquisas que dão como certa uma provável reeleição de Bolsonaro em 2022, inclusive com uma possível – apesar de ignóbil – participação de Lula, para que declare que a reeleição foi um erro. Principalmente porque Bolsonaro e equipe, graças a um trabalho competente e dedicado, estão revertendo a intenção de voto no Nordeste, tradicional reduto político de coronéis e esquerdistas.

Trata-se de uma mea culpa prá lá de marota, pois assim como a Senadora Rose apresentou uma PEC em benefício de Maia e Alcolumbre, não faltarão canalhas que apresentem proposta de PEC que impeça, antes de 2022, a quase certa reeleição de Bolsonaro. Como eu disse, contra Bolsonaro vale tudo, até mesmo a mudança das regras.

Não se iludam caros leitores, a fala indecorosa de FHC, nessa “mea culpa” ardilosa, tem apenas um propósito: impedir que um imbatível candidato conservador derrote pelo voto direto – mais uma vez – o projeto de poder das esquerdas. Aliás, temendo essa derrota, FHC até declarou recentemente que ele e Lula já são “cartas fora do baralho político”. Será um completo desastre para as esquerdas se Lula concorrer e perder; será o melancólico fim do sonho de um Brasil vermelho.
As últimas pesquisas de intenção de votos revelaram, porém, que o candidato mais forte contra Bolsonaro para 2022 seria exatamente o famigerado Lula. Constatar isso deve ter acendido as luzes de pânico em FHC e camarilha, pois já sabem que se Lula concorrer, vai perder.

 

Laerte A Ferraz para Vida Destra, 07/09/2020
Sigam-me no Twitter! Vamos debater o assunto! @FerrazLaerte

12 COMMENTS

    • Essa raposa, quanto mais velha, mais ardilosa fica. A FHC devemo muito das tragédias políticas que aconteceram no país nas últimas duas décadas. Para mim, deve ser denunciado sempre.

  1. Concordo com vc, Laerte. FHC lança um balão de ensaio para cassar a reeleição de Bolsonaro. Não conseguem derrotá-lo nas urnas e nada conseguem para incrimina-lo e destituí-lo. Agora, além de outras ações, como cassar a chapa, inquérito das fakenews, etc., tentarão acabar com à reeleição.

  2. Neste art. de Laerte sobre a mea culpa de FHC por ter proposto a reeleição presidencial e achar normal a reeleição dos Pres. das duas Casas.A gazela saltitante já se manifestou contra por vislumbrar um 3 mandato de Bolsonaro.Para Alcolumbre e Maia vão precisar de votos numa PEC.

  3. Excelente artigo , amigo Laerte. A segurança e confiança que emanam de suas palavras, me deram ânimo, pois, a possibilidade de um verme como aquele tal concorrer me enoja. Gostei muito. Abraços.

    • Se concorrer, Maria Lucia, vai perder. FHC sabe disso e já declarou que ele é “carta fora do baralho” político. O lularápio já não desfruta de confiança, até mesmo entre petistas. Afinal, na comparação com o atual governo, todos já perceberam que foram só mentiras, falácias e enganações.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advogado, jornalista e publicitário. Escritor, articulista, palestrante e consultor empresarial em Marketing e Comunicação