Nesta quarta-feira tensa em que Trump briga com o FED por causa do aumento de juros em 0,25 …

“É incrível que, com um dólar bem forte e praticamente nenhuma inflação, o mundo exterior explodindo ao nosso redor, Paris em chamas e com a China em desaceleração, o Fed ainda esteja considerando outro aumento de juros. Que vitória!”, escreveu Trump em uma publicação em sua conta no Twitter

 

 

E sendo o último dia antes do recesso do Judiciário, o Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, concedeu liminar absurda e improcedente que concede liberdade para presos em segunda instância. Por volta de 16h30, o Ibovespa registrava alta de 1,13% aos 87.588 pontos, com o dólar recuando 0,94% a R$ 3,8755. Na época eleitoral, essa notícia traria muita volatilidade para os mercados, derrubando bolsas e ações, fazendo os juros subirem e puxando a valorização cambial.

Mais de 170 mil criminosos podem ser soltos.

Aliás, o Supremo Tribunal Federal, hoje, é o mais nefasto fator de instabilidade institucional e desagregação social do Brasil. Essa liminar é um acinte à sociedade civil e receberá uma resposta à altura. Tamanha teratologia não vai prevalecer.

Lula, um peso morto e totalmente sem importância para o mercado

 

Nunes
Acompanhe me
Últimos posts por Nunes (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Colmeia
Colmeia
4 anos atrás

Olá Nunes,

Ignorando totalmente os tuítes do Trump, o FED subiu mais uma vez os juros. A 4a subida em 2018.

Então, quando em algum momento no ano que vem vier o ajuste nos mercados e na economia, quem receberá a culpa: Trump, ou FED ?