Nesta quarta-feira tensa em que Trump briga com o FED por causa do aumento de juros em 0,25 …
“É incrível que, com um dólar bem forte e praticamente nenhuma inflação, o mundo exterior explodindo ao nosso redor, Paris em chamas e com a China em desaceleração, o Fed ainda esteja considerando outro aumento de juros. Que vitória!”, escreveu Trump em uma publicação em sua conta no Twitter
It is incredible that with a very strong dollar and virtually no inflation, the outside world blowing up around us, Paris is burning and China way down, the Fed is even considering yet another interest rate hike. Take the Victory!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 17 de dezembro de 2018
E sendo o último dia antes do recesso do Judiciário, o Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, concedeu liminar absurda e improcedente que concede liberdade para presos em segunda instância. Por volta de 16h30, o Ibovespa registrava alta de 1,13% aos 87.588 pontos, com o dólar recuando 0,94% a R$ 3,8755. Na época eleitoral, essa notícia traria muita volatilidade para os mercados, derrubando bolsas e ações, fazendo os juros subirem e puxando a valorização cambial.
Mais de 170 mil criminosos podem ser soltos.
Aliás, o Supremo Tribunal Federal, hoje, é o mais nefasto fator de instabilidade institucional e desagregação social do Brasil. Essa liminar é um acinte à sociedade civil e receberá uma resposta à altura. Tamanha teratologia não vai prevalecer.
Lula, um peso morto e totalmente sem importância para o mercado
- Os carros mais vendidos em Setembro de 2023 - 30 de outubro de 2023
- Os carros mais vendidos em agosto de 2023 - 20 de setembro de 2023
- Os carros mais vendidos em julho de 2023 - 31 de agosto de 2023
Olá Nunes,
Ignorando totalmente os tuítes do Trump, o FED subiu mais uma vez os juros. A 4a subida em 2018.
Então, quando em algum momento no ano que vem vier o ajuste nos mercados e na economia, quem receberá a culpa: Trump, ou FED ?
Opa, bem vindo. Sim, Fed vs Trump… Quero ver as cenas dos próximos capítulos