Na tentativa de colocar às claras a situação na qual hoje vive o Presidente Bolsonaro em relação aos que trabalham para dificultar a governabilidade, alguém da equipe de comunicação do Presidente teve a brilhante idéia de produzir um vídeo comparando Bolsonaro a um leão em luta de vida ou morte contra um bando de hienas. A analogia é indiscutivelmente correta e representa perfeitamente o momento em que vivemos: o Presidente tentando implantar as medidas necessárias, mas sendo atacado de todos os lados pela extrema-imprensa, por adversários políticos, por diversas instituições e até mesmo pelos isentões que nada fazem a não ser criticar nas redes sociais.

Imagino que quase todo mundo tenha visto essa mensagem, publicada na página oficial da presidência.

Quem tem acompanhado as realizações do governo nestes quase onze meses, sabe perfeitamente que muitos passos importantes já foram dados rumo à retomada econômica, sem falar em várias outras medidas pontuais em benefício do país. Não houvesse tais realizações, bastaria estarmos a quase onze meses sem qualquer escândalo de corrupção.
Contudo, como sabíamos, o jogo das esquerdas, dos ressentidos e daqueles que somente antipatizam com Bolsonaro, é rasteiro e constante. Por isso que a imagem da mensagem ilustra a realidade. Bastava isso, porém, e todos entenderiam perfeitamente o recado. Mas não. O gênio que se valeu da imagem correta, decidiu mostrar também seu lado idiota e resolveu nominar, ainda que brevemente, quem são esses adversários.

A reação veio de imediato. Alguém da equipe de comunicação de Bolsonaro tomou essa desastrosa decisão, não apenas demonstrando enorme inabilidade e falta de sensibilidade, mas colocando o Presidente numa tremenda saia justa, com a obrigação de retirar a mensagem do ar e se desculpar formalmente com cada um dos nominados. Essa decisão apenas abasteceu os inimigos com mais munição.

Como dizia minha sábia avó, “muito faz quem não atrapalha”. E, neste caso em particular, essa mensagem apenas vai atrapalhar, sabe-se lá quanto e por quanto tempo.

Laerte A Ferraz.
Vida Destra 29/10/2019

Acompanhe me

Laerte A. Ferraz

Advogado, jornalista e publicitário. Escritor, articulista, palestrante e consultor empresarial em Marketing e Comunicação
Laerte A. Ferraz
Acompanhe me

Últimos posts por Laerte A. Ferraz (exibir todos)

Sua participação é muito importante para nós do Vida Destra. Participe, comente e interaja!