Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Flamengo – Libertadores

Final

 

 

E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô! 

E dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô!

Eu sou Palmeiras sim senhor!

E tomo todas que vier

E canto meu Porco

Meu único amor!

Quando surge, amigos palestrinos!

Finalmente o tão aguardado dia chegou!

Hoje, por ser uma partida mais que especial, resolvi não escrever a resenha como sempre procuro fazer, começando com algumas horas de antecedência, escrevendo um pré jogo e adicionando as informações à medida que vão chegando. Até para poupar meu coração, já que a ansiedade estava a mil, resolvi escrever apenas após a partida, para registrar todas as emoções do jogo!

E haja emoção!

O time escalado não apresentou surpresas, o Professor Abel Ferreira escalou os jogadores que já prevíamos. Na minha humilde opinião, o que surpreendeu foi a atuação dos jogadores dentro de campo! A entrega dos caras não pode passar despercebida, pois foi nítida a obediência deles em relação ao esquema tático desenhado pelo técnico! Scarpa atuando pela esquerda é um bom exemplo!

E a nossa lateral direita, que tanta preocupação nos causou? Mayke simplesmente botou os oponentes no bolso, e eles devem estar lá até agora, tentando entender o que aconteceu!

Eu gostaria que a gente vencesse no tempo normal, mas para azar dos nossos corações, tivemos que enfrentar uma prorrogação! E mais uma vez, tivemos um herói improvável, Deyverson, que fez o gol do título na primeira etapa da prorrogação e surpreendeu a todos, como fez Breno Lopes na edição passada! E pensar que se dependesse de grande parte da torcida, ele nem estaria hoje no Palmeiras!

Weverton, nosso paredão, mostrou porque é um dos melhores goleiros em atividade hoje. E nosso meia artilheiro Raphael Veiga deixou também a sua marca, ao abrir o placar ainda nos primeiros minutos de jogo. O time funcionou bem, a partida mostrou que o elenco está entrosado e mais ainda, mostrou que o elenco confia no técnico e nas suas estratégias e orientações. Cada um cumpriu o papel que lhe foi dado!

Quanto ao Professor Abel Ferreira, quem acompanha minhas resenhas sabe que já o critiquei, mas nunca pedi a sua demissão, nem incentivei qualquer movimento “Fora Abel”. Ele nos trouxe uma visão europeia de organização e preparação,  e mostrou ser um excelente estrategista, que conhece bem cada jogador de seu elenco e sabe quais as características boas e ruins de cada um. Demoramos a nos acostumar a esta nova maneira de jogar. Com esta visão, aliada ao estudo meticuloso dos adversários, Abel Ferreira foi capaz de montar um time tecnicamente capaz de enfrentar os oponentes de igual para igual.

Além disso, é importante destacar que Abel Ferreira conquistou a confiança de todo o elenco, que seguiu à risca as suas instruções em várias ocasiões, não apenas na partida de hoje. Confiança e união, foram as palavras-chave para o sucesso! O respeito aos adversários e sobretudo, respeito ao Palmeiras e à torcida, que muitas vezes foi injusta com o elenco, mas também já criticou com razão, também foi imprescindível! O plano de Abel Ferreira deu certo!

Mas hoje o dia é de festa (ou de ressaca), pois calamos a boca de muita gente! Calamos a boca dos jornalistas que já davam a vitória do Flamengo como certa! Calamos a boca dos “antis”! Mostramos a todos o peso e a história que nossa camisa tem! E agora exigimos o merecido respeito que só um tricampeão continental merece! Somos um time copeiro, gostem ou não, concordem ou não!

Parabéns ao nosso elenco!

Parabéns ao técnico Abel Ferreira!

Parabéns a nós, torcedores, que não deixamos de fazer a nossa parte um só segundo!

E mandem as Heineken, porque hoje merecemos!!

 

#AvantiPalestra #AlmaECoração

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments