Por Fabio Oliveira                                                                                      @fabio_oliveira

 

Corinthians x Athletico-PR – Brasileirão

Rodada 36

 

Com a Fiel é 100%

 

O Corinthians recebeu o Athletico-PR na NeoQuímica Arena na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

O “técnico” Sylvinho escalou a equipe com o retorno de Renato Augusto e Fábio Santos.

No início do jogo, o Timão trocou muitos passes na defesa e sempre com marcação alta do time paranaense. Com certeza viram as dificuldades que o Ceará impôs ao alvinegro com essa pressão na saída de bola na última quinta.

A primeira chance do Corinthians veio após troca de passes entre Roger Guedes e Renato Augusto. O camisa 8 finalizou colocado do bico da área e Santos espalmou após desvio da zaga.

Na cobrança de escanteio, jogada ensaiada do Coringão: Roger Guedes bateu bola rasante e Fagner bateu de primeira da entrada da área, mas o lateral pegou mal na bola!

Pouco depois, Du Queiroz fez boa antecipação durante saída de bola do Athletico, ficou de frente pro gol e finalizou, mas Thiago Heleno conseguiu desviar o chute!

O Timão passou a dominar a partida, mas a marcação adversária era implacável!

Com 25 minutos, os paranaenses chegaram com perigo. Pedro Rocha recebeu dentro da área e chutou forte, mas João Victor travou na hora certa!

Aos 33, Renato Augusto tirou um passe da cartola e achou Jô livre de frente pro gol. O centroavante colocou no canto, o goleiro sequer se mexeu e, por puro capricho, a bola parou na trave.

Com 38, Roger Guedes arriscou chute de fora da área e Santos fez a defesa!

O primeiro tempo terminou sem outro lance que mereça menção.

Para a segunda etapa, Willian entrou no lugar de Gabriel Pereira.

A partida seguiu o mesmo roteiro: o Timão com a posse de bola e o Athletico se fechando para buscar um contra-ataque.

Gabriel se atrapalhou e perdeu a bola para Léo Cittadini. Para evitar que o adversário entrasse na área sozinho, o volante acabou fazendo a falta na entrada da área e recebeu o cartão amarelo que o tira da próxima partida.

Aos 17, Roger Guedes tocou para Renato Augusto dentro da área. O maestro tentou cruzamento rasteiro, mas a bola parou no braço de Marcinho. Pênalti para o Timão!

Na cobrança, Fabio Santos abriu o placar e fez tremer a NeoQuímica Arena!!

Pra variar, o Corinthians recuou após o gol e viu o adversário crescer na partida.

Com 36, entraram Mosquito e Xavier nos lugares de Gabriel e Jô.

Na sequência, Mosquito foi lançado, ganhou do zagueiro e finalizou torto!

Aos 43, Fágner fez falta em Terans e recebeu cartão amarelo. O lateral também estava pendurado e não enfrenta o Grêmio no próximo domingo.

Já nos acréscimos, quase o castigo veio! Após bola alçada na área, Terans dominou livre e finalizou na saída de Cássio. O Gigante fechou bem o ângulo e o adversário bateu pra fora!

Final de jogo em Itaquera e vitória do Corinthians. Com o resultado a classificação para a fase de grupos da libertadores está muito bem encaminhada!

A Fiel segue sendo o diferencial do Timão nos jogos em casa, apoia do primeiro ao último minuto, mas não deixa de protestar contra o “técnico” Sylvinho antes e depois das partidas!

O sentimento geral é que 2022 corre o risco de ser um ano perdido se continuarmos com esse estagiário no comando.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo contra o Grêmio na NeoQuímica Arena.

Soma 3 aí, #ForaSylvinho e #VaiCorinthians

Vou até deixar uma musiquinha pra embalar a semana:

“Domingooo é uma tarde especiaaaal Você não pode perdeeer Grêmio série B” 🎶🎶🎶

 

*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments