O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (16) a contratação do atacante argentino José Manuel López, que estava no Lanús-ARG. Considerado uma das principais revelações do futebol sul-americano na atualidade, o centroavante de 21 anos assinou contrato válido até julho de 2027. Assim como o uruguaio Miguel Merentiel, anunciado pelo Verdão no último mês, ele poderá estrear no Brasil a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Com boa estatura e presença de área, López atuou na base do Lanús-ARG e foi promovido ao time principal ao longo da temporada 2019/2020. Na temporada seguinte, tornou-se um dos principais destaques da equipe ao anotar 14 gols em 37 partidas, números que lhe deram projeção nacional. O bom desempenho se manteve nesta temporada, com sete gols marcados nos 19 jogos que disputou antes de desembarcar no Maior Campeão do Brasil.

Revelado pelo Lanús-ARG, José Manuel López é o novo reforço alviverde

46º jogador argentino da história alviverde

López será o 46º jogador argentino a defender o Palmeiras em toda a história – nenhum outro clube de São Paulo registra tantos atletas do país vizinho quanto o Verdão. O primeiro foi Novelli, meia que participou da campanha do título paulista em 1934, ainda nos tempos de Palestra Italia. Já o mais recente havia sido o zagueiro Nico Freire, integrante do elenco campeão brasileiro em 2018.

O argentino que mais atuou e mais balançou as redes pelo Verdão é Juan Raul Echevarrieta, que disputou 128 jogos e anotou 113 gols entre 1939 a 1942 – é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O último atacante argentino, por sua vez, foi Lucas Barrios que entre 2015 e 2016 conquistou a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O novo reforço será também o sexto jogador estrangeiro no elenco profissional palmeirense. Além dele e do já citado Merentiel, o Verdão conta com o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, o zagueiro chileno Kuscevic, o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez e o meio-campista colombiano Atuesta.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Página oficial do Palmeiras

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments