Domingo passado, 15 de março, foi um dia para ficar na história!
Contrariando as críticas e alarmismos da extrema-imprensa, as sabotagens oficiais especialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador e o pânico – justificado ou não – que o corona vírus despertou na população, boa parte dela decidiu ignorar tudo isso e sair às ruas pelo Brasil, manifestando seu apoio ao Presidente Bolsonaro, bem como a rejeição à escória opositora que tudo faz para impedir a governabilidade.
Apesar de, compreensivelmente, não terem atingido as dimensões daquelas pelo impeachment de Dilma, foram mais intensas que algumas manifestações recentes. A deste último domingo foi, realmente, uma festa em verde e amarelo em mais de 200 cidades brasileiras. Os que participaram dessa manifestação cívica e democrática merecem os parabéns, nosso reconhecimento e gratidão, pois agiram como guerreiros que não se intimidam com os riscos das batalhas e que realmente acreditam que “nem teme quem te adora a própria morte”. Heroicos! Sim, amigos, foi admirável, pois uma demonstração cabal de que há no Brasil patriotas dispostos aos maiores sacrifícios para colocar o país nos rumos certos.
Destaque para a participação do Presidente que deixou o isolamento recomendado pelos médicos e, numa demonstração de gratidão, foi, emocionado, festejar com apoiadores que se postavam em frente ao Palácio da Alvorada. Se aqueles que ali estavam não demonstravam medo, por que justamente ele, que já colocou a própria vida à disposição da Pátria, iria se atemorizar? Afinal, não foi ele quem afirmou que “Soldado que vai para a guerra e tem medo de morrer, é um covarde”? Ao participar, ele foi coerente com os valores que defende, atestando que é um líder destemido, disposto a dar o exemplo. Se havia quem heroicamente estava correndo riscos, como justamente ele poderia se omitir, ainda que tivesse todas as justificativas para isso?
É evidente que tal atitude provocou, por parte dos canalhas de sempre, uma enxurrada de críticas, muitas delas já replicadas pela imprensa marota. É bem verdade que qualquer coisa que o Presidente fizesse ou dissesse iria provocar críticas, pois é isso que os solertes opositores mais fazem, numa vã tentativa de desacreditá-lo. As mais incisivas críticas desferidas contra a atitude do Presidente foram exatamente porque ele teria dado mau exemplo ao se envolver com a população e até mesmo feito “selfies” com apoiadores. Curiosamente vários desses críticos participaram das solenidades de inauguração da CNN no Brasil, sentados num auditório lotado com 1.300 pessoas, apenas para provar que hipocrisia pouca é bobagem.
Concluindo, caros leitores, penso que se já não bastassem as inúmeras demonstrações de valor e coragem pessoal que Bolsonaro deu em muitas oportunidades, a partir deste último domingo nada e ninguém poderá jamais negar aquilo que ele realmente é: um verdadeiro patriota.
Se não houvesse outra razão, bastaria isso para ele ter meu voto e total confiança.
Laerte A. Ferraz para Vida Destra, 16/03/2.020.
Sigam-me no Twitter! Vamos repercutir o assunto!
- Lulopetismo em estado terminal - 14 de setembro de 2022
- Apesar de tudo, as Eleições - 4 de julho de 2022
- A corda - 26 de abril de 2022
Belas e verdadeiras palavras.
#BolsonaroDayEuFui
Grato.
Parabéns as Belas e verdadeiras palavras.
#BolsonaroDayEuFui
Excelente reportagem,esperamos que as manifestações de ontem tenham o resultado esperado por todos!?????
Obrigado, Sarah
Parabéns BRASIL!
Não foi possível comparecer nas manifestações, porém, havia todo meu apoio.
Obrigado.
Laerte, parabens!
Gostaria de sugerir uma reportagem sobre os artistas que participaram do carnaval e agora vem a público dizer que estão com a covid19. Lógico, com as mais variadas desculpas dizendo que pegaram em casamentos, festas, enfim, participações pós-carnaval. Verdadeiros hipócritas que juntamente com a extrema imprensa que os apoia.
EU NÃO TIRO UMA VÍRGULA.CONCORDO EM TUDO.
Obrigado, Rosilda.
É um verdadeiro patriota, um exemplo para nossa juventude!????????
Conta -se nessa antiga parábola da tradição sufi, que Nasrudin caminhava numa estrada quando avistou a peste que seguia ali pelo mesmo caminho. Quando ela se aproximou, o mestre Nasrudin perguntou: -Aonde vais? A peste respondeu-lhe: -Vou a Bagdá para matar dez mil pessoas. O tempo passou e voltaram a se encontrar na mesma estrada – Nasrudin e a peste -. Foi então que muito zangado, o mestre exclamou: -Mentiste pra mim! Você me disse que mataria dez mil pessoas e mataste cem mil. Calmamente a peste lhe respondeu: – Eu não menti, matei dez mil. O resto morreu de… Read more »
Foi espetacular.
Ontem foi um grande dia.
Símbolo máximo, forte demais.
Coragem admirável da população.
Hora de ir pra cima e continuar.
Não podemos retroceder, nem diminuir a pressão.
Sim, foi.
Excelente texto
Grato, Moisés.
Muito obrigado! Sentimos que tínhamos que nos sacrificar em defesa de nossa Pátria!!??
Laerte sua fã de carteirinha. Parabéns amigo.?????????????
Fico lisongeado e muito feliz, Edite.
Ver a participaçao em massa dos “robos” do Capitao e c/ o proprio vindo a publico “matou a pau” … A esquerda caviar ficou ainda + DESacreditada … #AVANTEPATRIOTAS #AVEMARIAPELOBRASIL #BRAAAVO #ALLELLUIA #ASSIMSEJA !!!
Esquerdista olham para isso com profundo ressentimento, pois sabem que é definitivo e prá valer.
Como sempre Laerte consegue retratar o que move a realidade nas pessoas, diferente de tantos conseguiu sintetizar a vontade popular e o espirito do Brasil.
Seu elogio muito me envaidece, amigo.