Domingo passado, 15 de março, foi um dia para ficar na história!

Contrariando as críticas e alarmismos da extrema-imprensa, as sabotagens oficiais especialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador e o pânico – justificado ou não – que o corona vírus despertou na população, boa parte dela decidiu ignorar tudo isso e sair às ruas pelo Brasil, manifestando seu apoio ao Presidente Bolsonaro, bem como a rejeição à escória opositora que tudo faz para impedir a governabilidade.

Apesar de, compreensivelmente, não terem atingido as dimensões daquelas pelo impeachment de Dilma, foram mais intensas que algumas manifestações recentes. A deste último domingo foi, realmente, uma festa em verde e amarelo em mais de 200 cidades brasileiras. Os que participaram dessa manifestação cívica e democrática merecem os parabéns, nosso reconhecimento e gratidão, pois agiram como guerreiros que não se intimidam com os riscos das batalhas e que realmente acreditam que “nem teme quem te adora a própria morte”. Heroicos! Sim, amigos, foi admirável, pois uma demonstração cabal de que há no Brasil patriotas dispostos aos maiores sacrifícios para colocar o país nos rumos certos.

Destaque para a participação do Presidente que deixou o isolamento recomendado pelos médicos e, numa demonstração de gratidão, foi, emocionado, festejar com apoiadores que se postavam em frente ao Palácio da Alvorada. Se aqueles que ali estavam não demonstravam medo, por que justamente ele, que já colocou a própria vida à disposição da Pátria, iria se atemorizar? Afinal, não foi ele quem afirmou que “Soldado que vai para a guerra e tem medo de morrer, é um covarde”? Ao participar, ele foi coerente com os valores que defende, atestando que é um líder destemido, disposto a dar o exemplo. Se havia quem heroicamente estava correndo riscos, como justamente ele poderia se omitir, ainda que tivesse todas as justificativas para isso?

É evidente que tal atitude provocou, por parte dos canalhas de sempre, uma enxurrada de críticas, muitas delas já replicadas pela imprensa marota. É bem verdade que qualquer coisa que o Presidente fizesse ou dissesse iria provocar críticas, pois é isso que os solertes opositores mais fazem, numa vã tentativa de desacreditá-lo. As mais incisivas críticas desferidas contra a atitude do Presidente foram exatamente porque ele teria dado mau exemplo ao se envolver com a população e até mesmo feito “selfies” com apoiadores. Curiosamente vários desses críticos participaram das solenidades de inauguração da CNN no Brasil, sentados num auditório lotado com 1.300 pessoas, apenas para provar que hipocrisia pouca é bobagem.

Concluindo, caros leitores, penso que se já não bastassem as inúmeras demonstrações de valor e coragem pessoal que Bolsonaro deu em muitas oportunidades, a partir deste último domingo nada e ninguém poderá jamais negar aquilo que ele realmente é: um verdadeiro patriota.

Se não houvesse outra razão, bastaria isso para ele ter meu voto e total confiança.

Laerte A. Ferraz para Vida Destra, 16/03/2.020.

Sigam-me no Twitter! Vamos repercutir o assunto!

Laerte A. Ferraz
Acompanhe me
Últimos posts por Laerte A. Ferraz (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Barbosa
Rui Barbosa
4 meses atrás

Belas e verdadeiras palavras.
#BolsonaroDayEuFui

Rui Barbosa
Rui Barbosa
4 meses atrás

Parabéns as Belas e verdadeiras palavras.
#BolsonaroDayEuFui

Sarah Ozi Amaral Prado
Sarah Ozi Amaral Prado
4 meses atrás

Excelente reportagem,esperamos que as manifestações de ontem tenham o resultado esperado por todos!?????

Izaias
Izaias
4 meses atrás

Parabéns BRASIL!
Não foi possível comparecer nas manifestações, porém, havia todo meu apoio.

ISCARDINO JUNIOR
ISCARDINO JUNIOR
Reply to  Laerte
4 meses atrás

Laerte, parabens!
Gostaria de sugerir uma reportagem sobre os artistas que participaram do carnaval e agora vem a público dizer que estão com a covid19. Lógico, com as mais variadas desculpas dizendo que pegaram em casamentos, festas, enfim, participações pós-carnaval. Verdadeiros hipócritas que juntamente com a extrema imprensa que os apoia.

ROSILDA ALVES DA SILVA
ROSILDA ALVES DA SILVA
4 meses atrás

EU NÃO TIRO UMA VÍRGULA.CONCORDO EM TUDO.

Jorge Rodrigues Filho
Jorge Rodrigues Filho
4 meses atrás

É um verdadeiro patriota, um exemplo para nossa juventude!????????

Adriano Santos
Adriano Santos
4 meses atrás

Foi espetacular.
Ontem foi um grande dia.
Símbolo máximo, forte demais.
Coragem admirável da população.

Hora de ir pra cima e continuar.
Não podemos retroceder, nem diminuir a pressão.

Moisés
Moisés
4 meses atrás

Excelente texto

Marco antonio Oliveira
Marco antonio Oliveira
4 meses atrás

Muito obrigado! Sentimos que tínhamos que nos sacrificar em defesa de nossa Pátria!!??

EDITE Vicente
EDITE Vicente
4 meses atrás

Laerte sua fã de carteirinha. Parabéns amigo.?????????????

Nunes S. Marli
Nunes S. Marli
4 meses atrás

Ver a participaçao em massa dos “robos” do Capitao e c/ o proprio vindo a publico “matou a pau” … A esquerda caviar ficou ainda + DESacreditada … #AVANTEPATRIOTAS #AVEMARIAPELOBRASIL #BRAAAVO #ALLELLUIA #ASSIMSEJA !!!

Marcelo Olegário ignez
Marcelo Olegário ignez
4 meses atrás

Como sempre Laerte consegue retratar o que move a realidade nas pessoas, diferente de tantos conseguiu sintetizar a vontade popular e o espirito do Brasil.