No último domingo, 22, foram realizadas as prévias eleitorais do PSDB – em suma, quem o partido vai escolher, com a participação dos seus afiliados, para concorrer nas próximas eleições presidenciais. Na disputa, Eduardo Leite (governador do RS) e João Doria Jr. (governador de SP). Eu poderia, aqui, falar da patetice que rolou nas prévias – já que o aplicativo usado para a votação, que foi adquirido com o dinheiro do pagador de impostos (via fundão eleitoral), simplesmente não funcionou (alô TSE!).

Poderia, também, falar sobre a suposta compra de votos por parte do governador paulista, já que houve uma denúncia feita ainda durante o processo, realizado na sede do partido, pela deputada Mara Rocha.

Meu intuito aqui, porém, é levantar a “capivara” (expressão muito usada no interior) dos candidatos ao Planalto, em 2022. O que dizer de dois governadores que sistematicamente fecharam seus estados durante a pandemia? Que impediram que as pessoas saíssem de casa para trabalhar, deixando um rastro de milhões de desempregados? Que fez com que milhares de empresas fechassem definitivamente suas portas?

Pois é. Se for para colocar direitinho na ponta do lápis, de quem será o maior prejuízo? A conta dessa patifaria em que se transformaram as prévias do último domingo já sobrou para o contribuinte. Aliás, prévias que vão continuar no próximo final de semana graças ao nosso benevolente sistema eleitoral.

Independente da escolha feita no ninho tucano, os verdadeiros perdedores somos nós, que aguentamos a tirania desses políticos que, sob o pretexto de cuidar da nossa saúde, nos deram de “presente” uma verdadeira amostra de ditadura, e isso no âmbito estadual. Como se não bastasse, agora querem governar o Brasil.

Que saibam, porém, que os paspalhos da história não somos nós. Terceira via? Não, obrigada.

“A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos tem razão”. (Winston Churchill)

 

 

Lucia Maroni, para Vida Destra, 26/11/2021.                                                              Sigam-me no Twitter, vamos debater o tema! @rosadenovembroo

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Acompanhe me
Últimos posts por Lúcia Maroni (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments