O tipo de opressão que este governo sofre em quase 4 anos de atuação, opressão esta exercida por membros do STF, somente me faz constatar que o despotismo e a tirania das decisões monocráticas ou decisões de plenário são um ‘despotismo democrático’.
Este despotismo é, na verdade, a democracia de gabinete, onde a decisão de um presidente que foi eleito com 57 milhões de votos não é respeitada.
A espécie de opressão vivida atualmente somente se assemelha a governos totalitários em que a voz da sociedade é ignorada em função de cada decisão equivocada. Decisões estas que somente agradam a ministros que se rejubilam com os próprios atos.
Segundo Antonin Scalia, ministros de Cortes que têm esse comportamento não estão à altura de seus cargos ou das togas que usam, pois muitas vezes terão que decidir a favor ou contra um pleito baseado somente no que diz a lei e não em função de sua opinião, porque a lei é morta.
Quais traços novos descobrimos, então?
Que temos um presidente do Senado acovardado para exercer suas obrigações e que, sendo semelhante em postura e atitude a estes ministros do STF, vive à procura de pequenos e vulgares prazeres, com os quais enche sua alma pobre e podre.
Estas decisões e inações por parte destes entes denota a antipatia pelo povo, pela liberdade de opinião e pelo livre arbítrio.
Reeleger o Presidente Bolsonaro significa a chance de termos mais fôlego e força para combatermos um governo central que se estabeleceu através de acordos feitos em salas escuras, onde a sociedade na tem voz.
Este Presidente trabalha incansavelmente pela felicidade de seu povo.
A igualdade entre os homens nos faz perceber que o movimento em direção ao combate a esses déspotas não pode ter fim.
Deus, Pátria, Família e Propriedade.
E liberdade!
B22 na urna.
Paulo Costa, empresário, para Vida Destra, 30/09/2022. Vamos debater o meu artigo! Sigam me no Gettr: @PauloCostaOfic2
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!