Sabemos que as Escolas Cívico-Militares estão sendo bem aceitas na sociedade. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
Com isso não temos até o momento notícias nas Escolas Cívico-Militares de desvio de verbas, corrupção, compras superfaturadas e outras. Quem sabe se levarmos essa gestão para nossa saúde poderemos um dia ter orgulho do SUS.
A administração e atendimentos em UPAS, hospitais, laboratórios, bem como a organização e o atendimento ao público ficaria a cargo da pontualidade dos serviços Militares, já o corpo médico ficaria sob a responsabilidade dos Governos Municipais, Estaduais ou Federais.
Imaginem a maioria dos médicos terem que trabalhar e fazer atendimentos decentes? E como seria a reação dos donos das O.S. que geralmente colocam a mão em muito dinheiro? Agora, imaginem terem médicos que realmente perguntem sobre seu problema ou de seu filho, e melhor, prestando atenção nas respostas.
Uma outra possibilidade com saúde cívico-militar é consulta com menos de 15 dias de agendamento, resultados precisos e médicos esperando os pacientes para atendê-los. Tudo por conta dos impostos caríssimos que pagamos. Seria um SUS que realmente atenderia a população com dignidade.
Um SUS que deixaria de ser palanque para velha política!
Entendem agora o motivo do medo que o Presidente Bolsonaro mexa no SUS? As “velhas raposas” do dinheiro fácil, do “jeitinho”, nunca vão deixar isso passar e eles ficarem sem esse mar de dinheiro. Como seria uma Pandemia sendo cuidada por administradores militares em hospitais?
Claro que vão falar mal do Governo Federal e tentar colocar a população contra qualquer passo que possibilite o SUS ser realmente do povo e para o povo. Nunca vão querer perder esse “REBANHO” e suas “TETAS”.
Então lute, mostre e compartilhe o que Governo Federal está fazendo de bom e o que os que são contra podem estar pensando. Não deixe as pessoas falarem sem saber os motivos que há por trás de cada investida positiva do Presidente Bolsonaro.
Não temos políticos de estimação, e se amanhã nosso Presidente estiver fazendo algo comprovadamente errado, vamos falar! Mas até aqui não podemos deixar de dizer que ele está governando para todos, até porque temos algumas coisas que não gostamos, mas temos que aceitar, afinal, são mais de 210 milhões de brasileiros e todos são Ministros, Presidentes, Especialistas e até juízes.
Vamos escutar, estudar e acreditar mais. Só assim sairemos vitoriosos desta guerra.
Claiton Appel, para Vida Destra, 29/10/2020
Vamos discutir o Tema. Sigam-me no Twitter @appel67
- A CPI do Ódio atropelada pelo Brasil sobre rodas - 25 de maio de 2021
- Povo verde e amarelo, com as famílias cristãs, decretam Artigo 5º da Constituição Federal - 18 de maio de 2021
- O decreto do Artigo 5º da Constituição Federal, um necessário “pleonasmo abusivo” - 11 de maio de 2021
Excelente abordagem…
Parabéns pelo excelente artigo!
Lido e compartilhado!