Quero deixar aqui, bem marcada, uma declaração de princípios, o “editorial fixo” da revista Vida Destra.

Dentre nós há advogados, professores, empresários, administradores de empresas, cientista político, economista, republicanos, monarquistas etc. Todos com nível superior e além, pessoas maiores e com raciocínio crítico. Somos pensadores. Que agora, pretendem exercer, e exercemos, um novo tipo de jornalismo.

Todos somos de Direita, claramente, e temos orgulho em o declarar. Somos também conservadores, e testemunhas de que as malfadadas tentativas de estabelecer aqui um regime socialista ou social democrata somente redundaram em explosão da dívida pública, queda do PIB, disparada da inflação e desemprego, dentre outras mazelas, e sempre de forma cíclica, repetida, dada a excessiva dependência do capital público e o “capitalismo de compadrio” que vivemos há décadas, além das desorientações na condução da política econômica e o jorro de dinheiro público, para dentro e fora do Brasil, sem controle. Portanto, todos nós somos combatentes, contra o socialismo e o comunismo, em todas as suas formas e vertentes, que já se mostrou fracassado e deletério, tanto histórica quanto geograficamente.

Prezamos a Ordem Pública, a Lei, e o Direito à Vida, bem como à Propriedade Privada e o respeito aos Contratos. Defendemos a legítima defesa da Vida e do patrimônio, de cada um e de todos. Se isso for entendido como “somos liberais”, o título não nos desagrada, em absoluto. Defendemos a meritocracia, por justa e equitativa. Somos cristãos e defendemos a Família.

Queremos que o Estado nos preste o tripé essencial, mas de boa qualidade: Saúde para todos, Educação de excelência e sem viés político, Segurança Pública eficiente.

Prezamos a Honestidade, a Probidade e o Comportamento Correto. Muito mais que “nobres ideais”, queremos ver praticadas no Brasil nobres condutas! Basta de bandalheira, mentiras, calúnias e outras patifarias, “justificadas” por “boas intenções”. Para nós, valem as máximas de Ulpiano:

  • Viver honestamente;
  • Não causar dano a outrem;
  • Dar a cada um o que lhe pertence.

Exatamente por isso, somos contra a dissolução da moral e dos bons costumes que estamos assistindo nas últimas décadas. Somos contra a adoção do crime como “válvula de escape social”, oportunismo ou meio de vida, desde os mais violentos até a corrupção – condutas responsáveis por milhares de mortes invariavelmente, além de perdas econômicas imensas, tanto em relação aos patrimônios privados quanto ao patrimônio público. Somos contra a corrupção institucionalizada e pleiteamos maior segurança, física e patrimonial, para todos!

Não somos e nem pretendemos ser os donos da verdade, como quer ser a velha e desacreditada imprensa tradicional . Em lugar disto, estamos aqui para apresentar fatos, acontecimentos, análises e reflexões com base na realidade.

Por isso, estamos nas redes sociais, escrevendo e informando, mas além disso: também estamos aqui para conversar, debater, discutir novos temas, esclarecendo as dúvidas ou trabalhando junto com nossos leitores, ouvintes e assistentes para esclarecê-las.

E essa é a proposta da Revista Vida Destra: o uso intenso da comunicação em dois sentidos, uma nova forma de jornalismo, a que eu me referi no princípio do texto, que eu chamo de “jornalismo interativo”, que tem muito maior participação dos leitores. Estamos aqui para falar e para ouvir, estamos aqui para nos comunicarmos e aprender, com todos, dentro dos limites da civilidade, e fazendo apenas questão da coerência, consistência e objetividade dos raciocínios.

Muito obrigado aos que nos acompanham, seja de longo ou de breve tempo. Estamos aqui por vocês!

Fábio Talhari, editor da Vida Destra, 3/3/2.020.

Sigam-nos no Twitter! @vidadestra

Fábio Talhari
Últimos posts por Fábio Talhari (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
RONALDO TRINCA
RONALDO TRINCA
5 meses atrás

PARABÉNS!!!
SOMOS NORMAIS, CIDADÃOS BRASILEIROS QUE ANSIAMOS POR UM LUGAR ONDE PODEMOS VIVER, SE NÃO FOR UMA VIDA PLENA, MAS QUE SEJA UMA VIDA DE ESPERANÇA, SABENDO QUE AS SOLUÇÕES PARA O BRASIL CRESCER, EVOLUIR, COM O TEMPO VIRÁ.

Paulo R P da Costa
Paulo R P da Costa
5 meses atrás

Sou colunista e colaborador do Vida Destra. Fui convidado pelo Fabio exaceitei o desafio. Aprendo todos os dias com os colegas e amigos que fiz aqui.
É uma honra participar desta plataforma!!!! Viva!!

Paulo R P da Costa
Paulo R P da Costa
5 meses atrás

Aceitei…. desculpem o erro ortográfico….

Nunes
Admin
5 meses atrás

Mais o que perfeito! Nossos princípios, valores, “DNA” legítimo do verdadeiro jornalismo independente e conservador.

Reginaldo Belo de Brito
5 meses atrás

É exatamente isso.
Também me sinto honrado por participar dessa equipe.

Edu Campos
Edu Campos
5 meses atrás

Excelentes Valores, somará muito no caminhar da Nação! E no enfrentamento da podridão de maus políticos que ainda persistem.

Malka_Foqcar
5 meses atrás

Parabéns! Vida Destra é a proposta de informação e conexão direta que aguardávamos há muito tempo!
Estamos unidos por tudo que o Editorial explanou com sabedoria e legítima determinação.
Chuvas de bençãos para toda a Equipe.

Laerte A. Ferraz
5 meses atrás

Expressa bem o que somos e o que queremos.

Ana C R Quaresma
Ana C R Quaresma
Reply to  Laerte
5 meses atrás

Concordando.

Deise Maria Di Lascio Pestana
Deise Maria Di Lascio Pestana
5 meses atrás

Parabéns Vida Destra! É tudo que precisamos. Cansamos de desinformação. Confiamos plenamente na seriedade,honestidade e clareza do seu jornal, que veio para somar e engrandecer a ala da direita conservadora. Conte conosco!

Livio Oliveira
5 meses atrás

Com fundamentos sólidos, como uma construção na rocha, é que se constrói uma edificação resistente às intempéries, como ensinou Jesus em uma parábola. É isso que esta declaração de princípios sintetiza.

Luiz Paulo Serrano
Luiz Paulo Serrano
5 meses atrás

Parabéns a toda equipe da revista Destra. Precisamos pensar no futuro do país e de nossas famílias brigando por educação básica, pública e de qualidade, saúde e segurança. Um forte abraço.

Olimpia Brito Cabrini
Olimpia Brito Cabrini
5 meses atrás

É um conforto poder contar com a Excelência do Pensar ! Com discernimento, sem modismos e imparcial …A elegância na essência! Parabéns Fábio Talheres e Equipe ! É sempre um prazer estar aqui !

Ana Lúcia Costa
Ana Lúcia Costa
5 meses atrás

Sempre seguindo e divulgando.
Sem cansar!
Parabéns a equipe!