Quando qualquer pessoa de fé, ciente de seus deveres para consigo próprio, amigos e familiares, comete ato irreparável, covarde e mentiroso, o sentimento que vem à tona é de profundo arrependimento.

Considero um sentimento dos mais dolorosos da alma.

Mas simplesmente remoer para si o sentimento de arrepender-se não vai livrá-lo do remorso, que crescerá a cada dia. O mau comportamento para com os seus, tem consequências nefastas para a sociedade.

O ego contribui para narrativas mentirosas e avessas à realidade. Muitas pessoas que não se aprofundam em leituras, hoje em dia, professam como doutores em áreas que sequer leram um parágrafo a respeito.

O que vemos hoje em dia é o combate à livre cooperação entre as pessoas e os povos.

Mas não é uma questão de pura insanidade. É questão sim de caráter, ou melhor, a falta dele.

Não preciso ser médico para dizer a você, que progressos científicos são os que se relacionam com testes e avaliações em seres humanos; e que somente estas pesquisas é que nos levarão ao avanço, seja na medicina, biologia, fisiologia, psicologia, etc.

Portanto, está claro a todos de agora em diante, espero, que a Ciência nunca será exata, pois, ela depende perpetuamente de estudos e testes.

Mas quando estas pesquisas e testes são claramente escondidos e escamoteados de todos nós, como acreditar na Mídia?

Quando se esconde pesquisas e testes, qual é o objetivo desta fraude em curso?

Sim, FRAUDE. CRIME. Pois, se os veículos que escondem estudos que podem ajudar você a se salvar de qualquer tipo de doença, além de fraudarem a realidade, estão claramente matando pessoas, pois, uma das missões de qualquer jornalista é INFORMAR.

Informação é fator preponderante para sua decisão.

Aliás, crimes estão sendo cometidos contra sua liberdade de ir e vir e contra sua vida.

Quando você esquece os “Princípios de Vida”, esquece que a Transparência e a Sinceridade são elos fundamentais para entender o que é certo e errado.

Todas as questões que agreguem valor a sua vida e sua cultura, resultarão em comportamentos e pensamentos transparentes. Você nunca será considerado omisso, ausente ou inseguro.

Não confunda incerteza com insegurança. Ler o ajuda a entender a diferença.

Vendem a ideia de que ser radicalmente transparente o faz um xiita ou um direitista de carteirinha.

Para você ter o mérito de uma ideia é necessário que você tenha acesso a informação, estude e se aprofunde naquilo que quer defender.

O que está em jogo não é quem está certo ou errado. O que está em jogo é a verdade a que você deve sempre ter acesso; mesmo que isto represente um ato agressivo e mortal ao seu ego.

Portanto, a sinceridade e a transparência radicais não são sinônimas de radicalismo exacerbado, é fruto da visão que as pessoas têm e tiveram do que está acontecendo, coisas boas, ruins e até mesmo feias.

Mas isto o torna mais eficiente para tomar uma decisão ou ter uma opinião.

Já parou para pensar que o aprendizado contínuo é uma característica dos sábios que sabiamente também, envelheceram e que ao longo de sua senioridade produziram seus melhores textos e pensamentos?

Já repararam que estes sábios foram radicalmente sinceros para assim serem reconhecidos pela humanidade?

Mas o que nos fez esquecer estes Princípios de vida?

Esta aversão ao radicalismo pela sinceridade faz com que pessoas passem a aplaudir o policiamento do pensamento.

Aristóteles cita cultura e sinceridade como companheiras da velhice. Quer um exemplo?

“A CULTURA ADQUIRIDA PELO ESTUDO QUE DESAGUA NA SINCERIDADE EXPOSTA, É O MELHOR CONFORTO PARA A VELHICE“

“Aristóteles”

O que eu quero dizer se resume em duas particularidades a respeito do exemplo que deve ser carregado por toda sua vida: transparência e integridade, que vem da palavra latina “integritas”, que significa inteiro.

Ora, pessoas que são de um jeito por dentro e de outro por fora, não são “inteiras”, ou seja, em vez de integridade, o que carregam na verdade é “dualidade” ou falta de transparência para ser mais claro.

Portanto, não seja ingênuo a respeito da desonestidade de pessoas, que mesmo tendo acesso a estudos referentes a hidroxicloroquina, ivermectina e outras drogas há décadas, não possibilitam a você decidir pelo uso ou não das mesmas.

Por isto afirmo e repito: o que a Mídia faz a respeito disso é FRAUDE, É CRIME!!

Lembre-se, seja radicalmente transparente e use a transparência para garantir que a Justiça seja feita!!

 

 

Paulo Costa, para Vida Destra, 15/06/2021.                                                            Vamos debater o meu artigo! Sigam me no Twitter: @PauloCostaOfic2

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Últimos posts por Paulo Costa (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Hercilia Maria Conti
Hercilia Maria Conti
7 meses atrás

Muito bom. Texto lúcido e assertivo. Parabéns.

Samuel
Samuel
7 meses atrás

Como sempre, irretocável…

Rose Mary Carvalho Telles
Rose Mary Carvalho Telles
5 meses atrás

Muito bom! Uma pena que poucos tem a sua visão.