Neste domingo, 11, autoridades de saúde chinesa admitiram, durante coletiva de imprensa, que a vacina Coronavac, envasada no Brasil pelo Instituto Butantan e usada para o combate contra a COVID-19, tem baixa eficácia. O que já era sabido desde que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou para uso emergencial em janeiro deste ano.

Desde então, a imprensa tem alardeado – não sem um belo incentivo financeiro, claro – que o verdadeiro “herói” nacional é o governador paulista, João Dória. Justamente ele que vendeu a vacina como panaceia universal e única solução possível para impedir o avanço da pandemia. Tanto que, quando as primeiras doses começaram a ser aplicadas, Agripino fez questão de transformar tudo em um grande espetáculo midiático.

Nessa última semana, em que o ativismo judicial resolveu prevalecer sobre a fé dos brasileiros – com o STF deixando a cargo de estados e municípios a abertura de suas igrejas – tivemos a “cereja do bolo”. Em um áudio captado para um documentário feito por uma plataforma de streaming, o governador admitiu que a única finalidade em se apressar a vacinação no estado de São Paulo – e, consequentemente, no país – era, simplesmente o de se fazer uso político das vacinas. Mesmo que, pra isso, ela tivesse a eficácia baixa. O que está finalmente se comprovando.

Até quando esse projeto de ditador vai continuar fazendo de São Paulo o quintal de sua casa ou mesmo um feudo, onde ele é o senhor soberano? Será que teremos que assistir, com a conivência de uma imprensa sabidamente comprada, ele jogar com a vida e a saúde dos paulistas (tudo em nome da “ciência”, claro), que elegeram um oportunista?

Só o tempo poderá nos responder todas essas questões. E que ele seja breve em nos dar essas respostas.

“Uma mentira pode salvar seu presente, mas condena seu futuro”. (Buda)

 

 

Lucia Maroni, para Vida Destra, 13/04/2021.                                                              Sigam-me no Twitter, vamos debater o tema! @rosadenovembroo

 

Crédito da Imagem: Luiz Augusto @LuizJacoby

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Acompanhe me
Últimos posts por Lúcia Maroni (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
FABIO PAGGIARO
1 ano atrás

Gato por lebre? Seria ótimo se assim fosse. Tenho medo de ser morcego por lebre. Qdo tudo isso terminar, porque vai terminar, espero que não nos contentemos em apenas ver uma carreira política terminada, pois isso já me parece inexorável. Mas temo que exigir a prisão de Dória por genocídio. Parabéns, Lúcia.

Luiz Antonio Santa Ritta
Luiz Antonio Santa Ritta
1 ano atrás

No artigo de @rosadenovembroo em que demonstra a enganação do Gov. João Dória em relação à vacina Coronavac que tem pouco eficácia, não sei se seria gato por lebre porque o Governo Federal pagou os olhos da cara em relação a da Astrazeneca-Oxford.