Sem esquecer que o Presidente foi obrigado a desfazer nomeação devido a canetada de um togado, desde o dia em que outro Ministro do Supremo mandou buscar generais “debaixo de vara” – num gesto não apenas provocativo, mas insensato – temos vivido dias estarrecedores.
Vimos o General Heleno responder alertando para o risco de situações imprevisíveis para a estabilidade do país. A bancada esquerdista considerou isto “uma ameaça”, num claro sinal de analfabetismo funcional, e requereu pedido de impeachment. Para análise foi “sorteado” justamente o supremo togado motivador do imbróglio (confusão) que até agora não se declarou impedido, por estar diretamente envolvido nos fatos.
E o que parecia ser complicado, chega ao limite.
Em mais um arroubo da suprema corte, no histórico Inquérito 4781- literalmente secreto e inquisitorial, como atestou Fábio Talhari – assistimos mandados de busca e apreensão para brasileiros serem constrangidos por emitirem opiniões – sendo que, até ontem, liberdade de expressão era direito constitucional. E ainda há risco de prisão de Ministro de Estado por declaração em reunião privada que foi tornada pública (citando trechos sem relação com outro inquérito) por seu colega de toga o que, em tese, configuraria abuso de autoridade, como bem observado pelo Presidente Bolsonaro.
Tais ações institucionais, de efeito titânico sobre a vida de milhões de brasileiros, causam aflição e muitos não sabem o que fazer. Há os que fazem ironia, chamando de Santa Inquisição Federal, e há os que são levados pela emoção e pela ira. Outros temem uma guerra civil.
Não entrarei na ilegalidade do Inquérito, já brilhantemente explicado por Silvia Mariózi. Ressalto apenas que o INQ-4781 lembra o Art. 58 do Código Penal soviético da antiga URSS, que tudo podia ser imputado como crime contra o Estado totalitário.
Por que o inquérito do STF sobre as Fake News é ilegal?
1) o suposto crime não ocorreu nas dependências do STF (única hipótese para o STF abrir inquérito, prevista no Regimento Interno);
2) o inquérito foi aberto sem indicar quem são os indiciados;
⬇️
— Silvia Mariózi (@SilviaMariozi) May 28, 2020
Tenho dito, sob a ótica da Arte da Guerra, que a turma do contra está em franco ataque com o caos, isto é, de todos os lados, simultaneamente. Para entender melhor, sugiro a leitura do meu artigo anterior, antes de continuar. Lá apresento exemplos e o que podemos fazer.
E o que devemos fazer, agora?
Vejo nas redes sociais pessoas reclamando do Presidente, do Exército e dos Parlamentares comodamente sentados esperando as coisas caírem do céu, sem se darem conta que o Brasil é feito por todos nós. Que nós podemos e devemos agir e participar. Precisamos ter uma estratégia responsável. Olhar os fatos e raciocinar sobre o que é melhor, quais os riscos e como proceder.
Tivemos uma ação parlamentar, com protocolo de pedido de impeachment do Min. Alexandre de Moraes e uma ação executiva com o Presidente falando com firmeza.
A jornalista Camila Abdo já deixou claro que só o Senado pode parar este alarmante estado de exceção. O Dep. Eduardo Bolsonaro chegou a falar em live que já vivemos uma ruptura institucional promovida, segundo ele, por estes atos do Judiciário.
A partir do momento que somos caçados, nossas casas invadidas por força policial e objetos confiscados por criticar uma Instituição, incia-se uma ditadura. Estamos presenciando um Estado Policialesco, sob égide da ditadura judiciária.
Quem pode fazer isso parar? O Senado.— Camila Abdo (@camila_abdo) May 28, 2020
Mas, na Arte da Guerra, o objetivo real não é percebido nos primeiros ataques – geralmente nos flancos, ainda que sejam poderosos e violentos. Não. O que vimos até aqui não é o real objetivo.
O real objetivo é DESVIAR nossa atenção e energia contra o STF enquanto, no LEGISLATIVO, a verdadeira MÁGICA acontece. Explico.
Estão pautados para serem votados os execráveis PL 1429 (que trata de CENSURAR toda a internet) e o PL 2630 (que colocará CENSORES nos whatsapp e semelhantes) tirando totalmente nossa liberdade de expressão e cerceando as Redes Sociais, única base de apoio ao Presidente e nosso meio de manifestação democrático.
Aqui está o real objetivo: NOS CALAR TOTALMENTE.
O cenário é este: após vários atos do STF, temos um pedido de impeachment de ministro de Supremo, protocolado dia 27/05/2020 no Senado. Paralelamente teremos votação, dia 02/06/2020, de dois PLs cujo objetivo é CALAR a voz de todos os brasileiros.
Fabricia Sales explica que o Senado tem quinze dias para se manifestar, por seu presidente ou por recurso de 27 senadores, ou seja, temos até dia 11/06/2020 para pressionar.
Cobrem os seus senadores! Se é que adianta, pressão nunca é de mais! Assim, podemos ao menos expor, os covardes comprometidos e enrolados! pic.twitter.com/7zN97KASmG
— Fabricia Salles (@Fasalles) May 28, 2020
Portanto, fica EVIDENTE, a urgência de pressionarmos NESTE MOMENTO a não aprovação dos PLs CALA-BOCA! Depois buscaremos Senadores para o impeachment.
Veja a urgência desta estratégia: Sem VOZ não temos como nos defender e seremos PRESOS sob total SILÊNCIO.
Se forem aprovados os PLs a DITADURA será oficial e não mais viveremos sobre o tão falado Estado Democrático de Direito. Que os parlamentares que apoiam tais aberrações ACORDEM: o Supremo já se livrou de um Presidente da Câmara… Se aprovados, NINGUÉM escapará.
Desculpe a gravidade da comparação com os abortistas: o feto por, ainda, NÃO TER VOZ, não pode se defender! Da mesma forma, querem nos transformar em seres vivos, SEM VOZ, como escravos no “paraíso” socialista. Confira, quem são os autores dos PLs e seus partidos.
Assim, a primeira coisa a fazer é votar NÃO em cada consulta pública sobre tais Projetos de Lei:
PL 1429 – Vote DISCORDO TOTALMENTE
PL 2630 – Vote NÃO
Depois, prepare-se para a MEGA-Manifestação marcada para o dia 31/05/2020.
Ela deve se chamar: Manifestação pela LIBERDADE.
Clame por nossa LIBERDADE! Manifeste-se contra os PLs CALA-BOCA 1429 e 2630 – bem como contra todo e qualquer Abuso de Autoridade. Manifeste-se pelo impeachment de Alexandre de Moraes. Sim! O termo Liberdade abriga todas estas pautas. Vamos defender nossos direitos?
Deus abençoe a todos! Nos vemos, nas ruas, dia 31 de maio de 2020.
Todos pela LIBERDADE!
Angelo, para Vida Destra, 30/5/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o tema! @PlenaeVitae
- Dia de Julgamento - 13 de novembro de 2020
- Desperta, Direita! - 9 de novembro de 2020
- Cortem a “Mortadela” - 4 de novembro de 2020
Excelente, meu amigo! O que essa turma do mal faz hoje para tomar à força o poder que não lhes pertence é apenas um aperitivo do que farão com o povo brasileiro se conseguirem esse intento. Que as pessoas pensem bem no que está em jogo. Quando for tarde demais, apenas restará o sofrimento mudo, calado pelo poder estatal.
Exato, Gogol! Temos de derrubar a censura antes que se instale. Isto é fundamental. Depois não adianta chorar. A batalha é longa.
Mas, não vamos parar!
Excelente artigo meu amigo. Essa briga de poderes está nos empurrando a uma ditadura de maneira oficial.