Neste domingo, 17 de Janeiro de 2021, foi aprovado pela Anvisa em caráter emergencial o uso das vacinas Coronavac, da farmacêutica Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan, e da vacina Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Cinco dos cinco diretores da agência votaram favoravelmente à autorização emergencial para as vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Todas as áreas técnicas da Anvisa deram pareceres favoráveis aos imunizantes.
Oxford/AstraZeneca = 70,42% de eficácia total.
Coronavac = 50,38% de eficácia total.
Sputnik V = não aprovado para uso emergencial por não atender requisitos mínimos
O monitoramento consistente dos efeitos adversos dos medicamentos e vacinas está no plano da Anvisa.
O Instituto Butantan afirma ter à disposição 10,8 milhões de doses da vacina Coronavac e a Fiocruz aguarda a chegada de 2 milhões de doses de vacina AstraZeneca/Oxford importadas da Índia.
Segundo os diretores, a vacinação não será obrigatória, por se tratar de um produto em desenvolvimento e será necessário assinar o termo de consentimento. Será recomendável ainda a continuidade do uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel.
Para imunização, ambas as vacinas precisam de dose dupla.
Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra !
Essa notícia poderá ser atualizada a qualquer momento com mais informações.
- Geração de Maricas - 23 de agosto de 2021
- Os fascistas do século 21 - 16 de agosto de 2021
- As revoluções começam pela Informação - 2 de agosto de 2021
Qual é a estratégia do MS para o uso emergencial?
Idosos , índios, quilombos e agentes da saúde primeiro. É procedimento nacional. Acompanhe o site do ministério da saúde do governo federal. Não acredite em nada da mídia televisa
Tenho 42 anos, essa vacina deve chegar para mim lá no final do ano. Já tive COVID em julho, graças a Deus posso dizer q foi muito menos q uma gripe zinha. Mesmo assim, qdo estiver disponível, não irei tomar. Estou preocupado com meus pais, na faixa de 76-70 anos terem q tomar a coronacv por não terem outra Alternatva, já q minha mãe tem muitos problemas de saúde e não sente segura, por desinformação, de tomar os remédios precoces.